Com novidades, seleção brasileira de bobsled inicia temporada de treinos visando Pequim 2022 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Com novidades, seleção brasileira de bobsled inicia temporada de treinos visando Pequim 2022

Compartilhe


A seleção brasileira de bobsled iniciou oficialmente nesta semana a pré-temporada olímpica. A equipe, que busca a classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, tem duas novidades: Luis Henrique Bacca Gonçalves e Jefferson Dias Sabino. O time ainda conta com Edson Bindilatti, Edson Martins, Erick Jerônimo e Rafael Souza. O atleta sub-23 Gustavo Ferreira completa o grupo.

Avaliações físicas no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo (NAR-SP), treinos de push (trabalho de empurrada específico para o bobsled), treinos físicos e reuniões marcaram a primeira semana de pré-temporada da equipe. “Foi fantástico. A gente conseguiu remontar a nossa pista de push para dar uma adaptada até nossa pista oficial ficar pronta. Então a gente pôde fazer alguns pushs, os novos puderam ter a percepção de push, posição… Tem muito a trabalhar ainda, mas foi uma semana bem produtiva”, disse Bindilatti, piloto da equipe.

Novos membros do time brasileiro, tanto Luis Henrique como Jefferson Sabino são oriundos do salto triplo. No caso do segundo, chamam atenção dois fatos: Sabino já disputou os Jogos Olímpicos em Pequim (palco da próxima edição dos Jogos de Inverno), mas em 2008, em seu esporte de origem. Além disso, o atleta não chega a ser propriamente uma cara nova na seleção de bobsled. Há quase 20 anos, em 2002, foi breakman na Copa do Mundo realizada em Innsbruck, na Áustria.

Sabino, Luis Henrique e os demais atletas do time voltarão a se reunir para um camping preparatório na semana do dia 13 de junho. Todos os trabalhos visam as competições voltadas para os Jogos de Inverno de 2022. Os eventos estão previstos para acontecerem entre os meses de outubro e novembro.

O bobsled já participou de quatro edições de Jogos Olímpicos: 2002, 2006, 2014 e 2018. O atual piloto da equipe, Edson Bindilatti, esteve presente em todas as oportunidades. O baiano é o recordista do país, ao lado de Jaqueline Mourão, em Jogos de Inverno.

Foto: Divulgação/CBDG

Nenhum comentário:

Postar um comentário