Cinco países confirmam vagas em Pequim 2022 no Mundial de Curling para Duplas Mistas - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Cinco países confirmam vagas em Pequim 2022 no Mundial de Curling para Duplas Mistas

Compartilhe


O último dia da fase de grupos do Mundial de Curling para Duplas Mistas, que está sendo realizado em Aberdeen (GBR), definiu mais cinco países classificados para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim.

No grupo A, a Escócia encerrou a campanha com oito vitórias em nove jogos em primeiro lugar, confirmando a vaga para a Grã-Bretanha na China. Restou a batalha pelas duas vagas restantes. Mas o Canadá (7-6 República Tcheca e 11-6 Comitê Olímpico Russo) e Itália (8-5 Comitê Olímpico Russo e 8-4 Coreia do Sul) venceram seus dois jogos nesta sexta-feira (21) e chegaram a sete vitórias e duas derrotas, ficando em segundo e terceiro lugares respectivamente. A República Tcheca, mesmo terminando em quarto lugar, se classificou para o playoff valendo a última vaga olímpica disponível no mundial.

A Suécia definiu com antecedência a primeira vaga no grupo B, ao vencer todos os nove jogos, a Noruega assegurou com tranquilidade a segunda posição, com oito vitórias e uma derrota. A última vaga direta foi uma luta que envolveu quatro países: Suíça, Estados Unidos, China e Nova Zelândia. No fim, os suíços (8-5 Estônia e 5-8 Suécia) e estadunidenses (7-8 Noruega e 9-7 Finlândia) chegaram a cinco vitórias e quatro derrotas, mas a Suíça levou a vaga com a vitória no confronto direto. Os Estados Unidos vai para o playoff olímpico contra os tchecos.

Definidos os rebaixados

Após o final da fase de grupos, foram definidos os primeiros rebaixados para a Divisão Qualificatória: Espanha (0-9) no grupo A e Letônia (2-7) no grupo B.

Também foram definidos os confrontos que definirão os outros dois rebaixados, com os 8º e 9º lugares de cada grupo se enfrentando: Hungria - Finlândia e Japão - Coreia do Sul.

PRÓXIMOS JOGOS

Playoffs: Canadá - Suíça | Noruega - Itália
Playoff Olímpico: República Tcheca - Estados Unidos
Playoff de Rebaixamento: Hungria - Finlândia | Japão - Coreia do Sul

Foto: WCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário