Caster Semenya tentará índice Olímpico nos 5.000 m em meeting em Durban nesta sexta-feira - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Caster Semenya tentará índice Olímpico nos 5.000 m em meeting em Durban nesta sexta-feira

Compartilhe

 

A bicampeã olímpica dos 800 m, Caster Semenya (RSA), impossibilitada de disputar a prova que a consagrou, irá tentar qualificação para Tóquio-2020 nos 5.000 m.

Semenya disputa nesta sexta-feira Meeting em Durban, onde terá que correr para sua melhor marca para conseguir a qualificação.

A atleta, de 30 anos, foi banida de correr distâncias de 400 m até 1.500m após o painel da World Athletics exigir que a atleta fizesse o uso de remédios para diminuir seus níveis de testosterona para competir na meia distância.

Semenya se recusou a fazer o tratamento para diminuir seus níveis de testosterona e agora vê nos 5.000 m sua melhor chance para disputar as Olímpiadas.

A atleta tem como melhor marca nos 5.000 m 15:52:28, feito em prova em Pretória, porém para alcançar o índice olímpico necessita melhorar cerca de 42 segundos para atingir a marca 15:10:00.

Semenya continua a disputa judicial contra a World Athletics na Corte Europeia de Direitos Humanos, porém seu caso não tem previsão de ser julgado antes do início da Tóquio-2020.

Foto: Eric Gaillard/ Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário