Últimas Notícias

Caster Semenya tentará índice Olímpico nos 5.000 m em meeting em Durban nesta sexta-feira

 

A bicampeã olímpica dos 800 m, Caster Semenya (RSA), impossibilitada de disputar a prova que a consagrou, irá tentar qualificação para Tóquio-2020 nos 5.000 m.

Semenya disputa nesta sexta-feira Meeting em Durban, onde terá que correr para sua melhor marca para conseguir a qualificação.

A atleta, de 30 anos, foi banida de correr distâncias de 400 m até 1.500m após o painel da World Athletics exigir que a atleta fizesse o uso de remédios para diminuir seus níveis de testosterona para competir na meia distância.

Semenya se recusou a fazer o tratamento para diminuir seus níveis de testosterona e agora vê nos 5.000 m sua melhor chance para disputar as Olímpiadas.

A atleta tem como melhor marca nos 5.000 m 15:52:28, feito em prova em Pretória, porém para alcançar o índice olímpico necessita melhorar cerca de 42 segundos para atingir a marca 15:10:00.

Semenya continua a disputa judicial contra a World Athletics na Corte Europeia de Direitos Humanos, porém seu caso não tem previsão de ser julgado antes do início da Tóquio-2020.

Foto: Eric Gaillard/ Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar