Últimas Notícias

Canadá anuncia desistência do Pan Americano de Ginástica



A seleção canadense de ginástica anunciou, por meio de nota em seu site oficial, que não irá participar do Pan Americano de Ginástica que será disputado no Rio de Janeiro. O motivo da retirada é a crescente preocupação com a pandemia da Covid-19.


O Pan Americano de Ginástica, que acontece entre os dias 4 e 13 de junho, seria a última chance de classificação para as Olimpíadas de Tóquio 2020. A seleção do Canadá ainda poderia conquistar vagas para mais um atleta da ginástica artística masculina e um da ginástica artística feminina, além de um atleta do individual e um grupo da ginástica rítmica. 


A exceção é a ginástica de trampolim, que ainda poderá participar da Copa do Mundo, que acontece na Itália este mês, em busca de mais vagas olímpicas. O Pan Americano também é qualificatório para o Campeonato Mundial de Ginástica.


Sobre a decisão, a Ginástica do Canadá anunciou que “Neste ambiente de pandemia, uma camada adicional de preocupação é necessária ao viajar internacionalmente para competições. A Gymnastics Canada tem um protocolo de avaliação de risco muito detalhado que é seguido em todos os eventos internacionais e, para essas competições, considerou-se que o risco para a saúde e segurança de toda a equipe que viaja era muito alto neste momento para considerar a participação na competição.”


Ian Moss, CEO da instituição, também afirmou que eles estão cientes do impacto que essa decisão tem para os atletas, sobretudo aqueles que dedicaram os últimos anos em preparação para os Jogos Olímpicos. "Faremos tudo o que pudermos não apenas para apoiar todos os atletas e treinadores impactados por esta decisão durante este período difícil, mas também para fornecer esperança e oportunidade de avançar em direção aos seus objetivos internacionais no futuro.", adicionou.


Atletas e treinadores tiveram oportunidade de contestar a decisão, porém, o Centro de Resolução de Disputas Esportivas do Canadá (SDRCC) decidiu a favor da instituição máxima do esporte no país, anunciando a decisão ontem, dia 06 de maio.


Foto: Carmel Kallemaa. Reprodução/Twitter @gymcan1

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar