Austrália anuncia convocação da seleção de basquete feminino para os Jogos Olímpicos de Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Austrália anuncia convocação da seleção de basquete feminino para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Compartilhe

 



O time de basquete feminino da Austrália já está definido para os Jogos Olímpicos de Tóquio. As 12 jogadoras que defenderão a seleção foram anunciadas pelo Comitê Olímpico Australiano em Sydney na última quinta-feira (27).


Jenna O'Hea - que já esteve em duas Olimpíadas - será a capitã do time e Liz Cambage jogará em sua terceira participação nos Jogos. As atletas Katie Ebzery, Cayla George, Tessa Lavey, Leilani Mitchell, Stephanie Talbot e Marianna Tolo estiveram no Rio 2016 e retornam em Tóquio. Já Rebecca Allen, Tess Madgen, Ezi Magbegor e Alanna Smith serão estreantes do maior evento esportivo do mundo.


A convocação está repleta de experiência internacional, com medalhistas da Copa do Mundo e das Olimpíadas, com Allen (New York Liberty), Cambage (Las Vegas Aces), Magbegor (Seattle Storm), Mitchell (Washington Mystics), Smith (Phoenix Mercury) e Talbot ( Seattle Storm), todas jogando atualmente na WNBA.


As Opalas têm como objetivo aumentar seu rico legado olímpico, com três medalhas olímpicas de prata e duas de bronze de Atlanta 1996 a Londres 2012; e levou a prata na Copa do Mundo de 2018 na Espanha. A ex-jogadora Sandy Brondello, será a treinadora do time em sua primeira experiência fora das quadras nas Olimpíadas. Como atleta, participou de quatro edições dos Jogos Olímpicos, ganhando a medalha de bronze em Atlanta 1996 e as de prata em Sydney 2000 e Pequim 2008.


A equipe, que está em segundo lugar no ranking mundial, foi sorteada no Grupo C, com partidas entre a Bélgica, Porto Rico e China começam no dia 27 de julho na Saitama Super Arena.


Foto: Australia.basketball



Nenhum comentário:

Postar um comentário