Últimas Notícias

Austrália anuncia convocação da seleção de basquete feminino para os Jogos Olímpicos de Tóquio

 



O time de basquete feminino da Austrália já está definido para os Jogos Olímpicos de Tóquio. As 12 jogadoras que defenderão a seleção foram anunciadas pelo Comitê Olímpico Australiano em Sydney na última quinta-feira (27).


Jenna O'Hea - que já esteve em duas Olimpíadas - será a capitã do time e Liz Cambage jogará em sua terceira participação nos Jogos. As atletas Katie Ebzery, Cayla George, Tessa Lavey, Leilani Mitchell, Stephanie Talbot e Marianna Tolo estiveram no Rio 2016 e retornam em Tóquio. Já Rebecca Allen, Tess Madgen, Ezi Magbegor e Alanna Smith serão estreantes do maior evento esportivo do mundo.


A convocação está repleta de experiência internacional, com medalhistas da Copa do Mundo e das Olimpíadas, com Allen (New York Liberty), Cambage (Las Vegas Aces), Magbegor (Seattle Storm), Mitchell (Washington Mystics), Smith (Phoenix Mercury) e Talbot ( Seattle Storm), todas jogando atualmente na WNBA.


As Opalas têm como objetivo aumentar seu rico legado olímpico, com três medalhas olímpicas de prata e duas de bronze de Atlanta 1996 a Londres 2012; e levou a prata na Copa do Mundo de 2018 na Espanha. A ex-jogadora Sandy Brondello, será a treinadora do time em sua primeira experiência fora das quadras nas Olimpíadas. Como atleta, participou de quatro edições dos Jogos Olímpicos, ganhando a medalha de bronze em Atlanta 1996 e as de prata em Sydney 2000 e Pequim 2008.


A equipe, que está em segundo lugar no ranking mundial, foi sorteada no Grupo C, com partidas entre a Bélgica, Porto Rico e China começam no dia 27 de julho na Saitama Super Arena.


Foto: Australia.basketball



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar