Últimas Notícias

Japão domina o Campeonato Asiático de Triatlo

 


Na madrugada deste sábado (24), foi realizado em Hatsukaichi, em Hiroshima, no Japão, o Campeonato Asiático de Triatlo. O país anfitrião teve um grande desempenho, conquistando todas as medalhas do masculino e ficando em segundo e em terceiro lugar no feminino. 


Entre os homens, o vencedor foi Kenji Nener, atual campeão japonês, em 1:48:59, a um minuto de vantagem do vice Takumi Hojo e um minuto e meio para o bronze Jumpei Furuya. Já  com as mulheres, a vitória foi da chinesa Mengying Zhong, em 2:08:10, com dois minutos e vinte segundos de vantagem para a segunda colocada Yuka Sato e a terceira Ai Ueda.


O Japão recebe daqui a três semanas, no dia 16 de maio, a etapa de Yokohama da Copa do Mundo da modalidade. Já a prova olímpica será realizada na cidade de Tóquio, no Odaiba Marine Park e terá sua primeira prova em 26 de julho com a prova masculina. 


A modalidade ainda terá o Pré-Olimpico do revezamento misto 2x2, no fim de semana dos dias 22 e 23 de maio em Lisboa, vale lembrar que a prova estreia em Jogos Olímpicos nesta edição.


Surte+: Entenda o sistema de classificação do triatlo


Foto: Reproodução/Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar