Últimas Notícias

Definida a equipe brasileira para as competições internacionais de março na esgrima




Brasil terá 13 atletas disputando as competições internacionais do mês de março, após um ano de paralisação do calendário. Na quinta-feira (4), a Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) divulgou oficialmente, os atletas inscritos para a Copa do Mundo de Sabre, Copa do Mundo de Espada e Grand Prix de Florete, sendo 11 totalmente custeados pela entidade, além de cinco técnicos e um preparador físico, e dois atletas participando através de recursos próprios.

Na Copa do Mundo de Sabre, a primeira das três competições, entre 10 e 14 de março, na cidade de Budapeste (HUN), Luana Pekelman, Pietra Chierighini, Karina Trois, Bruno Pekelman, Henrique Garrigós, Enrico Pezzi e Matheus Becker estarão representando o país. Os técnicos serão Alkhas Lakerbai e Régis Trois. Vale lembrar que Bruno Pekelman e Karina Trois disputarão o Pré-Olímpico, no final de abril, buscando vagas nos Jogos de Tóquio.

Na espada, Nathalie Moellhausen, Amanda Simeão e Marcela Silva terão a orientação do técnico Marcos Cardoso, no torneio em Kazan (RUS), entre os dias 19 e 23. Nathalie, segunda colocada no ranking mundial, já está praticamente garantida na Olimpíada.

Finalmente, o GP de Florete, em Doha (QAT), entre os dias 26 e 28 de março, terá as presenças de Bia Bulcão, Rafaela Gomes e Guilherme Toldo, além dos técnicos Alessandra Nucci e Luca Maria Papale, e do preparador físico Luca Simoncelli. Bia Bulcão vai buscar a vaga em Tóquio através do Pré-Olímpico, enquanto Toldo deve entrar através do ranking.

O Brasil pode ter até seis atletas nos Jogos de Tóquio. Além de Bruno Pekelman, Karina Trois, Nathalie Moellhausen, Bia Bulcão e Guilherme Toldo, o espadista Athos Schwantes tentará conquistar a vaga masculina no Pré-Olímpico.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar