Últimas Notícias

Pivô Lucas 'Bebê' Nogueira anuncia aposentadoria do basquete aos 28 anos



O pivô Lucas 'bebê' Nogueira anunciou nas suas redes sociais sua aposentadoria do basquete aos 28 anos. Lucas, que recentemente pediu dispensa do Fortaleza Basquete Cearense, revelou que tinha perdido o prazer de jogar basquete e seguiria por novos caminhos em sua vida:


"Vou falar sobre a minha aposentadoria, que foi algo muito espantoso para muita gente, inclusive para a minha família. Ninguém esperava essa decisão minha. Porém foi uma decisão de cabeça fria. Realmente botei os prós e os contras da minha carreira. Sou muito grato por tudo o que o basquete fez e proporcionou na minha vida. Na minha cabeça, e no meu corpo, principalmente, chegou a hora de parar. Infelizmente, venho sofrendo com muitas lesões ultimamente, e isso foi um dos pilares para eu tomar essa decisão. A partir do momento em que você já não tem mais tesão em seguir naquela carreira, a melhor coisa a ser feita é você procurar outra coisa que te faça feliz. " disse Lucas em nota.


Surte + : Flamengo controla o Minas e vence a primeira na Champions League das Américas de basquete


Considerado uma das grandes promessa do basquete nacional, Lucas foi selecionado na décima sexta posição no draft de 2013 pelo Boston Celtics, que o repassou para o  Atlanta Hawks. Lucas permaneceu jogando no exterior quando o Hawks negociou seus direitos com o Toronto Raptors, onde enfim estreou na NBA. Entre 2014 e 2018, Lucas jogou 141 partida - 10 como titular - com médias de 3.2 pontos, 2.8 rebotes e 1.0 tocos em 12.4 minutos por jogo.


Lucas nogueira ainda retornou ao basquete espanhol e depois atuou no Bahrein, E seu último clube foi o Fortaleza BC, após período sabático. Lucas fez questão de agradecer ao clube cearense pela oportunidade: 


"Quero agradecer todo mundo que me apoiou nessa carreira que eu tive na NBA, na Europa, agora no Fortaleza. Agradecer o Fortaleza por tudo o que eles fizeram por mim. Abriram as portas, me deram amor, me deram muito carinho. Eu vou ser eternamente grato a eles por tudo, mas infelizmente chegou o meu momento de me despedir do esporte. A vida continua, a vida é muito mais do que jogar basquete. Eu agora estou focado em ser feliz, investir o meu dinheiro e fazer outras coisas que me dão mais prazer”.


Foto: Toronto Raptors/divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar