Últimas Notícias

Em duelo de brasileiros, Monteiro leva a melhor sobre Menezes e avança no ATP 250 de Córdoba


No duelo 100% brasileiro na primeira rodada do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, quem levou a melhor foi o tenista com maior experiência: Thiago Monteiro (74º). Ele bateu o estreante em chaves principais de ATP, João Menezes (199º), por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em apenas 1h de partida. 


Menezes, que foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima, em 2019, entrou na chave deste torneio como ‘lucky loser’, após Guido Pella (ARG) testar positivo para coronavírus. 


O jogo foi muito tranquilo para Monteiro, que apesar de não ter disparado nenhum ace, teve 76% de aproveitamento com os pontos jogados no primeiro saque e cedeu apenas um break point, que foi convertido por Menezes. 


A primeira parcial começou equilibrada, mas logo a superioridade de Monteiro apareceu e ele efetuou uma quebra de serviço contra o adversário no quinto game, abrindo 4-2 no placar. Perto de finalizar o set, o tenista cearense efetuou nova quebra de saque, fechando a parcial em 6-3. 


O placar do segundo set foi o mesmo, mas Thiago pareceu ainda mais devastador. Foram duas quebras de saque, uma no terceiro e outra no sexto game da parcial, chegando a abrir 5-1. Mas Menezes não vendeu barato e devolveu uma das quebras. Ainda assim, o início de reação não foi o suficiente e Monteiro levou a melhor por 6-3. 


Em toda a partida, Monteiro cedeu apenas um ponto em seu segundo serviço, vencendo 57 das 41 disputas por tentos no jogo. Nas oitavas de final o brasileiro encara o espanhol Roberto Carballes Baena (96º). Foram quatro jogos e quatro vitórias para Monteiro diante seu próximo adversário. 


Na única vez que se enfrentaram num torneio nível ATP, Monteiro venceu por 6-1 e 6-4, em partida válida pelas oitavas de final do ATP 250 de Santiago, em 2020. 


Foto: Reprodução / Instagram Thiago Monteiro


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar