Últimas Notícias

Draft de parataekwondo definirá Seleção Brasileira para o Mundial da modalidade





A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKd) realizará o “Draft Parataekwondo de 2021” de 25 a 29 de março, em Curitiba, para definir a formação da Seleção Brasileira de parataekwondo para a temporada 2021. O evento reunirá os finalistas do Campeonato Brasileiro de 2019 e os medalhistas dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. 


Ao todo serão disputadas 11 vagas para representar o Brasil no Campeonato Mundial e no Campeonato Pan-Americano de Parataekwondo.


Durante o “Draft” os atletas serão acompanhados pela equipe multidisciplinar da Seleção de parataekwondo e serão realizados protocolos de avalições físicas, técnicas e táticas. Os parataekwondistas que atingirem o índice de 70% irão integrar o time brasileiro e se juntarão a Debora Menezes, Nathan Torquato e Silvana Fernandes, o trio brasileiro classificado para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.


Esta será a primeira ação para a formação da Seleção Brasileira de parataekwondo visando um torneio mundial e o coordenador Rodrigo Ferla comentou a importância. “Esta é uma ação inédita e a ideia é formar uma seleção brasileira de alto nível para representar o país e poder brigar por medalhas nestes eventos internacionais, em todas as categorias.


A Federação Internacional – World Taekwondo – ainda não divulgou a data e o local do evento Pan-Americano, mas confirmou o Mundial na cidade Wuxi, na China, entre os 20 a 22 de outubro.


Foto: Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar