Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol lança projeto para revelar talentos em São Paulo - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol lança projeto para revelar talentos em São Paulo

Compartilhe



O Projeto Academia CBBS, primeiro núcleo de base do alto rendimento de Beisebol e Softbol, foi lançado, no último dia 11, no Centro de Treinamento de Beisebol, localizado na cidade de Ibiúna (SP). 

“Esse apoio irá nos ajudar muito. Todos os participantes do projeto estão contentes e acreditamos que eles são o futuro da Seleção Brasileira", Jorge Otsuka, presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol


A parceria atenderá 50 crianças e adolescentes entre 13 e 17 anos, desde que estejam matriculados na rede regular de ensino. De acordo com a entidade, o valor do investimento é de R$ 489 mil e o período de execução é de 13 meses. Segundo a CBBS, o projeto pretende dar oportunidades aos jovens atletas de se aperfeiçoarem na modalidade, com o propósito de levá-los ao alto rendimento. A expectativa é de que a iniciativa possa revelar atletas para a Seleção Brasileira.


O CT do beisebol, que fica localizado em Ibiúna, ocupa uma área de 226 mil m² e é uma referência para a preparação das seleções nacionais de beisebol e softbol. O complexo é dotado de três campos oficiais de beisebol, piscina, quadra poliesportiva, campo de futebol, local para treinamento de arremessadores, ginásio coberto, sala de musculação, sala de fisioterapia, refeitório, cozinha industrial, apartamentos e chalés dormitórios, além de um escritório para administração.


Segundo Jorge Otsuka, atualmente cerca de 6.500 atletas do beisebol e do softbol estão federados no Brasil. Ele calcula que o número total de praticantes seja em torno de 25 mil.


O Brasil não conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio no beisebol. Os representantes das Américas no Japão, até o momento, são os Estados Unidos e México até o momento.


Foto: Divulgação/CBBS






Nenhum comentário:

Postar um comentário