Últimas Notícias

Campeão olímpico de wrestling no Rio 2016, Soslan Ramonov perderá Tóquio 2020 após cirurgia no joelho

 


O campeão russo de wrestling Soslan Ramonov deve perder a chance de defender seu título devido a uma lesão. O jogador de 30 anos passou por uma cirurgia nos ligamentos do joelho, segundo a agência de notícias estatal russa TASS, e por isso perderá o evento de seleção para a equipe de atletas russos. Isso parece encerrar as esperanças de Ramonov de competir em Tóquio 2020.


Ramonov conquistou a medalha de ouro do estilo livre masculino abaixo de 65 quilos no Rio 2016, derrotando na final Toghrul Asgarov, do Azerbaijão. Gadzhimurad Rashidov é o atual campeão mundial nessa divisão e, ao conquistar o título mundial, garantiu uma vaga olímpica para a Rússia.


O Campeonato Russo Nacional de Luta Livre, que vai dobrar como provas olímpicas, está programado para ser realizado em Ulan-Ude de 11 a 14 de março. 


A bandeira e o hino da Rússia serão banidos de Tóquio em 2020, mas os atletas russos devem competir de maneira neutra.


“Hoje fui operado, deu tudo certo, a clínica é boa, está tudo em ordem”, disse Ramonov - também campeão mundial de 2014 - ao TASS.


"Agora vou me recuperar. Não tenho tempo para recuperar antes da seleção para os Jogos - quanto à minha futura carreira, ainda não estou pronto para responder."


A competição de wrestling será realizada entre os dias 1 e 7 de agosto nas Olimpíadas, ainda este ano.


Foto: UWW

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar