Brasileiros terminam competições nos EUA com oito medalhas no esqui cross-country paralímpico - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasileiros terminam competições nos EUA com oito medalhas no esqui cross-country paralímpico

Compartilhe



Após mudanças de planejamento devido à pandemia de Covid-19, que interromperam e cancelaram competições no ano passado, a equipe paralímpica de esqui cross-country iniciou a temporada nos Estados Unidos da América. Desde o dia 17 de janeiro, cinco brasileiros se prepararam e competiram em Bozeman (Montana), no fim de janeiro, e em Midway (Utah), entre os dias 12 e 17 de fevereiro. Ao todo, oito medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e cinco de bronze, foram conquistadas.


O Brasil foi representado por Aline Rocha, Cristian Ribera, Guilherme Rocha, Robelson Lula e Wesley dos Santos.


Em Midway, a equipe brasileira participou das provas de Sprint, realizadas no dia 12 de fevereiro, e de Distance, realizadas no dia 17. Na prova de Sprint, Cristian superou os americanos Daniel Crossen e Aaron Pike (2º e 5º colocados no ranking mundial da categoria, respectivamente). O brasileiro conquistou o primeiro lugar no pódio em uma chegada disputada e definida apenas no photo finish.


No feminino, Aline Rocha também fez uma excelente prova e conquistou a medalha de bronze.


Na prova de Distance, Cristian novamente chegou ao pódio. O brasileiro conquistou a medalha de prata, ficando só atrás de Daniel Cnossen primeiro. O pódio foi completado por Aaron Pike, que chegou no terceiro lugar. Já no feminino, Aline conquistou a medalha de bronze.


Em Bozeman, no fim de janeiro, a equipe competiu com atletas norte-americanos que estão entre os melhores do mundo e alcançou ótimos resultados nas provas, como a conquista do bronze de Cristian Ribera e Aline Rocha na prova de sprint. Na prova distance, Cristian faturou a prata e Aline o bronze.


Os resultados em Bozeman se refletiram na atualização realizada World Para Nordic Skiing, divisão do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) responsável pela modalidade, no início do mês de fevereiro, em que Cristian Ribera alcançou a 3ª colocação do ranking mundial na categoria Sitting.


O próximo compromisso da equipe é em Planica (Eslovênia). Cristian, Aline e Guilherme seguem para a Europa para a disputa de Copa do Mundo, que acontecerá entre os dias 3 e 7 de março. O restante da equipe retorna para o Brasil para continuar o planejamento da temporada.


Foto: CBDN/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário