Últimas Notícias

USA Basketball envia 60 convites para jogadores da NBA visando a disputa nos Jogos Olímpicos

 


A organização USA Basketball - principal órgão governamental do basquete nos Estados Unidos -, enviou os convites a todos jogadores que manifestaram interesse em competir em Tóquio 2020, incluindo muitos dos grandes nomes da Associação Nacional de Basquetebol (NBA), de acordo com a ESPN

Ainda de acordo com a ESPN, Bam Adebayo do Miami Heat e Christian Wood do Houston Rockets que andam impressionando na atual temporada da NBA já receberam o convite. Acredita-se que Duncan Robinson do Miami Heat, Zion Williamson do New Orleans Pelicans, Trae Young do Atlanta Hawks e Ja Morant do Memphis Grizzlies também tenham recebido um convite. 

Nomes mais conhecidos da NBA e do esporte mundial como LeBron James, Stephan Curry e Devin Booker  já haviam declarado anteriormente seu interesse em representar a equipe dos Estados Unidos na capital japonesa.   

Um grupo de 40 a 50 jogadores provavelmente será revelado pelo USA Basketball nas próximas semanas. A seleção americana final para o Rio 2016 foi escolhida cerca de seis semanas antes do início dos Jogos. No entanto, o treinador da seleção norte-americana, Gregg Popovich poderá ter dores de cabeça para fechar a convocação e escalar o time.

O início tardio da temporada 2020/2021 da NBA em 22 de dezembro fará com que as finais do campeonato estejam programadas para acontecer de 8 a 22 de julho - um dia antes do início dos Jogos de Tóquio. O basquete masculino está programado para começar em 25 de julho, mas as finais da NBA, em uma série na melhor de sete partidas, podem terminar uma semana antes dos Jogos se forem concluídas em no mínimo quatro jogos. 

Com as regras alteradas antes dos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, os jogadores da NBA desde então tem sido um dos atrativos do basquete masculino. Uma equipe cheia de estrelas da NBA e liderada por jogadores como Michael Jordan, apelidado de "Dream Team", conquistou a medalha de ouro masculina nas Olimpíadas da cidade espanhola após a mudança das regras.

Os EUA conquistaram a medalha de ouro olímpica em todos os Jogos desde então, exceto em Atenas 2004, quando foram eliminados na semifinal pela Argentina e tiveram que se contentar com o bronze.  

Foto: Divulgação/Twitter NBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar