Últimas Notícias

Petrovic anuncia lista de pré-convocados para últimos jogos das eliminatórias da Americup de basquete



Cumprindo o protocolo da FIBA durante a pandemia da COVID-19, o técnico Aleksandar Petrovic pré convocou nesta segunda (18) 17 jogadores para os duelos contra Panamá e Paraguai, que fecham as Eliminatórias da AmeriCup, nos dias 21 e 22 de fevereiro. A Seleção foi a primeira a se classificar para o torneio e encerra sua participação em nova bolha, agora na cidade de Cáli, na Colômbia.

Mais do que ganhar os jogos, para mim é importante provar alguns jogadores. Depois do Pré-Olímpico e Jogos Olímpicos, teremos a saída de alguns jogadores. O Brasil precisa de novos jogadores. Essa janela, o mais importante é ter alguns nomes para cobrir a posição 3 no futuro. E também, alguns atletas que estão sempre nas listas, já conheço. Agora quero dar oportunidade para todos. Não é que tenho dúvidas, quero ver como se comportam. Temos nomes novos, mas sempre quatro, cinco atletas que têm mais experiências. Não podemos usar todos os 12 jogadores jovens. Essa lista não tem qualquer ligação com Pré-Olímpico ou Olimpíada. Para isso, tenho tudo muito claro. Essa lista é pensando também nos próximos anos" explica Aleksandar Petrovic.

Todos os atletas passarão pela programação de testes PCR para serem elegíveis para participar dos jogos eliminatórios, cumprindo o protocolo FIBA com supervisão do Departamento Médico da CBB. Destes, 12 serão selecionados para representar o Brasil.

Para esta janela, Petrovic trouxe novidades. O jovem pivô Vinícius Lúcio, do  Joventut Badalona, da Espanha, ganha uma chance. Quem também chega é o armador Felipe Ruivo, do Paulistano, o ala Anderson Barbosa, outro do Paulistano, e os também alas Dimitri Sousa, do Scandone Avellino, da Itália, e Túlio da Silva, do Caxias do Sul. As novidades seguem com o ala-pivô Renan Lenz, do São Paulo, e Gruber, do Mogi das Cruzes.

A lista também tem o retorno do armador Rafa Luz, do Murcia, e de Jhonatan Luz e Léo Demétrio, do Flamengo. Os outros convocados já haviam aparecido na última lista, em novembro, quando o Brasil venceu Panamá e Paraguai pelas mesmas Eliminatórias da AmeriCup: Georginho, Caio Pacheco, Gui Santos, Lucas Dias, Márcio, Lucas Mariano e Rafael Mineiro.


A Seleção se apresenta direto no Aeroporto, onde embarca no dia 16 de fevereiro para Cáli, e treina do dia 17 ao dia 20 na Colômbia. No dia 21, o Brasil enfrenta o Panamá, e no dia seguinte, 22, fecha sua participação nas Eliminatórias diante do Paraguai.

Confira abaixo a lista de convocados:

Armadores: Georginho (São Paulo), Felipe Ruivo (Paulistano), Caio Pacheco (Bahía Basket-ARG) e Rafa Luz  (Murcia-ESP)

Alas: Gui Santos (Minas), Jhonatan Luz (Flamengo), Anderson Barbosa (Paulistano), Dimitri Sousa (Scandone Avellino-ITA), Tulio da Silva (Caxias do Sul)

Pìvôs: Lucas Dias e Márcio (Franca), Léo Demétrio e Rafael Mineiro (Flamengo) e Renan Lenz e Lucas Mariano (São Paulo), Vinícius Lúcio (Joventut Badalona-ESP) e Gruber (Mogi das Cruzes)


foto:Fiba/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar