Últimas Notícias

Mundiais Júnior e Sub-19 e Sub-17 de Pentatlo Moderno são adiados

Foto: Divulgação/UIPM



A União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) resolveu adiar os campeonatos mundiais Júnior e Sub-19 e Sub-17 da modalidade olímpica. As duas competições estavam marcadas para acontecer de 8 a 21 de fevereiro em Alexandria, no Egito. Agora, elas serão realizadas de 4 a 10 de julho (Júnior) e de 11 a 17 do mesmo mês (Sub-19 e Sub-17), ainda no país africano.

A decisão de adiar os torneios foi por causa da pandemia de covid-19. Para adotar uma nova data, a UIPM recebeu informações sobre restrições de viagens para atletas de outros países e o atual nível de contaminação da doença no Egito.

“A pandemia está testando seriamente a determinação da maioria dos países ao redor do mundo e a saúde deve ser a prioridade neste momento de desafios únicos. Sinto muito por nossos atletas juniores e jovens, pois eles devem continuar esperando pela chance de competir no cenário mundial novamente”, destacou o presidente da UIPM, o alemão Klaus Schormann.

Por causa da pandemia, no ano passado não houve os mundiais Júnior e Sub-19 e Sub-17 de Pentatlo Moderno. Em 2020, os torneios iriam acontecer em setembro na Polônia (Júnior) e em outubro no Egito (Sub-19 e Sub-17).

“Digo a esses atletas de hoje: tenham certeza de que vocês são o futuro do nosso movimento. Em nossa comunidade global, continuaremos a trabalhar incansavelmente para fornecer a vocês as oportunidades que vocês merecem. Continue a treinar de forma segura, ouça os conselhos do seu governo e de especialistas médicos e cuide da sua saúde. Seu tempo virá”, enfatizou Schormann.

O Mundial Júnior reúne provas das cinco modalidades do Pentatlo Moderno (natação, esgrima, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida). Já o Mundial Sub-19 e Sub-17 não conta com o hipismo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar