Últimas Notícias

Focada em medalha nos Jogos de Tóquio, Seleção Brasileira de vôlei sentado encerra a temporada de treinos em Sergipe



A Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado realizou na última semana a primeira fase de treinamentos em Sergipe. A equipe, que já possui vaga garantida para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em agosto, retornou às quadras para treino coletivo após dez meses distante devido à pandemia do Covid-19. 

Os treinos foram divididos em parte física na academia e treinos coletivos na quadra do Colégio Master, em Aracaju. Reunidos entre os dias 17 e 23, os atletas da equipe masculina treinam até o sábado. Ao todo, 15 atletas foram convocados, sendo dois pela primeira vez. 

“Nossa grande preocupação foi não saturar os atletas. Todos estavam fazendo atividades em casa e alguns clubes já conseguiram retomar os treinos e isso também nos ajudou. A gente precisou dar entrosamento, mas a fase de treinamentos foi sendo ótima. Os atletas responderam super bem, todos se dedicaram bastante. Precisamos trabalhar muito sério para alcançar nosso objetivo, uma medalha em Tóquio”, explicou o técnico da Seleção masculina, Célio Mediato. 

Para atingir o melhor nível técnico, tático, físico e mental, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) montou um cronograma de atividades de 17 a 23 de janeiro, com o time masculino, e de 24 a 30 com a equipe feminina, atual medalhista de bronze no Rio 2016, ambas com vaga para os Jogos na capital japonesa.

As vagas para os Jogos de Tóquio foram conquistadas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Na ocasião, a equipe masculina faturou a medalha de outro e a feminina a prata.

Foto: EXEMPLUS/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar