Últimas Notícias

Definidas as equipes dos dois naipes da Superliga de Vôlei B 2021






A Superliga B de vôlei 2021 teve seus oito representantes de cada naipe confirmados e já tem até data para início da disputa: 23 de janeiro. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta quinta-feira (17) os participantes e os formatos de disputa para as edições masculina e feminina.


Os primeiros times a entrarem em quadra serão da competição masculina, que será disputada em quatro fases. Na Classificatória as equipes formarão um grupo único, jogando todos contra todos, em turno único. As quartas-de-final e as semifinais serão disputadas em melhor de três partidas, e a final será em jogo único.


O jogo que abrirá a Superliga B Masculina será entre Aero (RN) e Vôlei Futuro (SP), em Natal (RN), no dia 23 de janeiro, às 16h. Anápolis Vôlei (GO), Brasilia Vôlei/Upis (DF), JF Vôlei (MG), Vila Nova F.C. (GO),  Araucária/ASPMA (PR) e Niterói Vôlei Clube (RJ) completam a lista de participantes.


Na Superliga B feminina, as equipes são SESC Flamengo (RJ), Country Club Valinhos (SP), Itajaí Vôlei (SC), Bradesco Esportes (SP), Blumenau (SC), Franca (SP), Amavolei Maringá (PR) e Minas Náutico (MG).


No feminino, os clubes optaram pelo sistema de grand prix, sendo um Classificatório e um Final, com cada etapa sendo realizada em sede única. As oito equipes serão divididas em dois grupos, com as duas melhores de cada um se classificando para a semifinal. A CBV ainda aguarda a definição das sedes para a divulgação da tabela completa.


Nos dois casos, o campeão e o vice-campeão garantem uma vaga na Superliga 2021/2022, e as equipes classificadas no sétimo e oitavo lugares passam a disputar a Superliga C 2021.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar