Vice-presidente do COB faz visita de agradecimento ao comitê olímpico de Portugal - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Vice-presidente do COB faz visita de agradecimento ao comitê olímpico de Portugal

Compartilhe



O vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco La Porta, realizou uma visita à sede do Comitê Olímpico de Portugal (COP) na última segunda-feira (23), em agradecimento ao suporte concedido pela entidade nestes quatro meses de Missão Europa.


“Esta visita teve como finalidade agradecer o apoio inestimável prestado pelo Comitê Olímpico de Portugal durante toda a Missão Europa, que autorizou a entrada dos nossos atletas para exercerem atividades profissionais, nos colocou em contato com os centros de treinamento e nos ajudou com a hospedagem da delegação brasileira”, disse Marco La Porta, que foi recebido por José Manuel Constantino, presidente do COP; Marco Rúben Alves, Chefe de Missão de Portugal em Tóquio; e João Pedro Maltez, assessor do gabinete jurídico do COP.


No encontro, as autoridades portuguesas também agradeceram a vinda do Time Brasil ao país, o que se mostrou fundamental para a retomada das atividades nos centros de treinamentos locais.


“Conversamos bastante, e o presidente fez questão de saber se fomos bem atendidos. Para eles, a presença do Time Brasil em Portugal teve ótima repercussão e contribuiu para que os centros de treinamento do país voltassem a ser utilizados, tendo em vista o baixo movimento durante a pandemia. Por isso, podemos dizer que a Missão Europa foi positiva para todas as partes”, concluiu La Porta.


Iniciada em 17 de julho, a Missão Europa já superou a marca de 200 atletas atendidos, de 22 modalidades, em quatro meses de operação. Neste momento, estão em Portugal quatro delegações: ginástica de trampolim, tiro esportivo, vela e wrestling.


Foto: Divulgação/COP

Nenhum comentário:

Postar um comentário