Últimas Notícias

Atletas paralímpicos do Brasil iniciam nesta quarta intercâmbio com crianças japonesas





Atletas brasileiros que devem disputar os Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2021 participam a partir desta quarta-feira (18) de um intercâmbio digital com alunos japoneses do ensino fundamental da cidade de Hamamatsu.


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a prefeitura de Hamamatsu celebraram virtualmente, no último mês de agosto, a manutenção do contrato da sede da aclimatação brasileira para o megaevento. A 16ª edição dos Jogos Paralímpicos, que será sediada na capital japonesa em agosto de 2021, foi adiada por um ano devido à pandemia de Covid-19. 


Ao todo, serão quatro encontros virtuais. A estimativa é que mais de 600 crianças japonesas participem da ação. Cada bate-papo contará com a presença de dois atletas da mesma modalidade. Eles conversarão sobre as expectativas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio e responderão perguntas dos alunos. 


O primeiro evento foi nesta quarta-feira, com estudantes da escola Nishi e contará com a participação dos nadadores Daniel Dias (classe S5, para atletas com deficiência físico-motoras) e Carol Santiago (S12, para atletas com baixa visão). 


Já na segunda-feira (30), será a vez dos alunos da escola Sunaoka conhecerem mais sobre o atletismo. Eles conversarão com a lançadora de dardo Raissa Rocha (F56, para cadeirantes) e o velocista Petrúcio Ferreira (T47, para amputados de braço). 


Em dezembro, ocorrerá mais um bate-papo, no dia 8. A escola Miyakoda Minami terá a oportunidade de conversar sobre futebol de 5 com o goleiro Luan Lacerda e o pivô Raimundo Nonato. O último encontro será com os alunos da Sanarudai no dia 2 de fevereiro e com a presença dos mesa-tenistas Danielle Rauen (classe 9) e Israel Stoh (classe 7). 


Com cerca de 790 mil habitantes, Hamamatsu fica localizada na província de Shizuoka, 260km ao sul de Tóquio. A cidade abriga a maior colônia brasileira no Japão, o que motivou o município a se interessar em receber a delegação nacional. 


A direção técnica do CPB esteve em Hamamatsu em 2019, quando visitou as instalações esportivas que servirão para os ajustes finais da delegação brasileira antes dos próximos Jogos Paralímpicos. Todas serão adequadas a fim de propiciar as melhores condições de acessibilidade e treinamento aos atletas do Brasil.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar