Após seis anos, Robert Streb volta a conquistar um título do PGA Tour

 


O golfista estadunidense Robert Streb voltou a erguer um troféu no PGA Tour após seis anos. Ele conquistou neste domingo (22), o título do RSM Classic, nesta que é sua segunda conquista dentro do principal circuito de golfe do mundo, na carreira. Curiosamente o primeiro título de Streb foi exatamente neste evento, em 2014, e nas duas oportunidades ele precisou disputar um playoff para sagrar-se campeão. 


Streb realizou 263 tacadas (65, 63, 67, 68), ficando -19 abaixo da previsão para o campo. Esse foi o mesmo número de jogadas realizadas por seu compatriota Kevin Kisner (68, 66, 66, 63). Com isso, o jogo foi para o playoff, vencido por Streb após um birdie no segundo buraco extra. Com isso, o golfista estadunidense se tornou o primeiro bicampeão do RSM Classic. 


Com o título nesta semana, Streb subirá ao 116º lugar no ranking mundial de golfe, ficando próximo do top-100 da modalidade. Vice-campeão, Kisner ficará com a 24ª colocação. 


O top-5 do RSM Classic foi composto por Cameron Tringale (USA), terceiro colocado, com -18; Bernd Wiesberger (AUT), quarto colocado, com -17, empatado com Andrew Landry (USA), também com -17. 


Outro destaque do torneio foi o colombiano Camilo Villegas, que teve 16 tacadas abaixo do par do campo nos quatro dias de competição. Com esta performance ele conquistou a sexta colocação, empatando com outros três golfistas. 


Os golfistas voltarão ao campo daqui duas semanas, para a disputa do Mayakoba Golf Classic, no México, entre os dias 3 e 6 de dezembro. 


Foto: Reprodução/PGA Tour 

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem