Zverev bate Auger-Aliassime em sets diretos e conquista título do ATP 250 de Colônia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Zverev bate Auger-Aliassime em sets diretos e conquista título do ATP 250 de Colônia

Compartilhe

O tenista alemão Alexander Zverev conquistou neste domingo (18), o título do ATP 250 de Colônia, disputado em seu país natal. Na final ele venceu o canadense Felix Auger-Aliassime por duplo 6-3, em 1h19 de partida, para garantir seu 12º troféu nível ATP na carreira, o primeiro em 2020. 

Essa não é a primeira vez em que Zverev vence um torneio na Alemanha. Em 2017 e 2018 ele faturou o título do ATP 250 de Munique. 

Já Auger-Aliassime segue sem vencer torneios ATP. Essa foi a sexta final do canadense de 20 anos, que ficou pela sexta vez com o vice-campeonato. Anteriormente o atual número 22 do ranking mundial perdeu decisões contra Laslo Djere, Benoit Paire, Matteo Berrettini, Gael Monfils e Stefanos Tsitsipas. 


O jogo

Zverev obteve amplo domínio das ações , efetuando uma quebra de serviço logo no primeiro game da partida. A vantagem lhe deu tranquilidade para seguir performando um bom tênis, o que resultou na segunda quebra de serviço conquistada pelo alemão. 

Auger-Aliassime até que devolveu uma das quebras logo na sequência, mas não manteve a solidez em seu saque seguinte, sendo novamente quebrado por Zverev, que venceu o primeiro set por 6-3. 

Durante o primeiro set Zverev teve aproveitamento de 65% do seu primeiro serviço, e mesmo cometendo duas duplas-faltas, venceu 10 dos 13 pontos em que acertou o fundamento.

O alemão seguiu com um ritmo forte durante o segundo set, efetuando uma quebra de saque no sexto game. Ele venceu 31 dos 53 pontos disputados na parcial e ganhou 83% dos pontos jogador com seu primeiro serviço, o suficiente para vencer novamente por 6-3 e faturar o título. 

Mesmo com bons resultados, Zverev e Auger-Aliassime deverão manter seus atuais posicionamentos no ranking mundial da ATP, com o alemão ocupando a 7ª posição e o canadense ficando com o 22º lugar. 

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário