Dueto titular do nado artístico para o pré-Olímpico será definido neste fim de semana - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Dueto titular do nado artístico para o pré-Olímpico será definido neste fim de semana

Compartilhe

Neste fim de semana, em uma avaliação que contará com árbitros nacionais e internacionais, as atletas Laura Miccuci, Luisa Borges e Maria Bruno farão suas apresentações para a definição da dupla que treinará como titular para o Campeonato Pré-Olímpico de Nado Artístico no ano que vem. Os testes serão feitos no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O trio esteve recentemente participando da Missão Europa, em Portugal.

No próximo sábado (3), será realizada a avaliação da rotina técnica, onde as atletas precisam cumprir movimentos previamente definidos pela regra. No domingo (4), será a rotina livre. A ordem de combinações do dueto será na próxima sexta-feira (2).

“No sábado e domingo, faremos uma avaliação com árbitros e técnicos internacionais e nacionais para a escolha do dueto titular que irá disputar uma vaga durante o Pré-Olimpico para disputar os Jogos Olímpicos em 2021. Estamos ansiosos pra definição do dueto titular e assim poder focar ainda mais nos treinos com as atletas”, disse a supervisora de Nado Artístico, Juliana Dias.

As atletas serão avaliadas pela plataforma Zoom por quatro técnicas (duas brasileiras, uma canadense e uma russa) e cinco juízas FINA (três brasileiras, uma argentina e uma uruguaia). Os avaliadores farão um ranking com as melhores combinações de dueto. A avaliação será fechada ao público e os resultados serão divulgados tão logo forem definidos pelos avaliadores.

O Pré-Olímpico de Nado Artístico será disputado em março, no Japão. De acordo com a supervisora da modalidade da CBDA, Juliana Dias, os meses de antecedência tendem a ser positivos para a preparação do dueto.

“Fazendo a avaliação e definindo o dueto titular com tantos meses de antecedência só temos pontos positivos a acrescentar. Principalmente na melhora do desenvolvimento técnico das atletas e qualidade dos treinos”, finalizou.

Foto: Washington Alvez/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário