Últimas Notícias

Com show de Vissotto, Vôlei Renata vence Taubaté no tiebreak e sai na frente na final do Paulista

Vissotto e Michel comemoram na final do Paulista


Os amantes do voleibol assistiram uma partida emocionante na noite desta terça-feira (13), digna para a primeira partida da final do Campeonato Paulista de vôlei masculino. Jogando em casa, no ginásio do Taquaral, o Vôlei Renata bateu o EMS/Taubaté/Funvic por 3 sets a 2 (26/24, 22/25, 19/25, 25/20 e 23/21) e saiu em vantagem para o jogo 2 da final.


O oposto Vissotto foi o grande destaque do jogo com 31 pontos assinalados e mais de 70% de aproveitamento no ataque. Pelo lado de Taubaté, o ponta João Rafael foi quem brilhou com 22 acertos.


"Vitória com emoção enorme. Com raça, com a cara do nosso time.  Agora é curtir o resultado, o que fizemos dentro de casa e saber que ainda não tem nada ganho. É trabalhar ainda mais nesses dois dias. Temos mais uma batalha pela frente, jogar ponto a ponto. Estou muito orgulhoso do meu time”, comentou o oposto Vissotto.


O técnico Weber, de Taubaté, optou por seguir revezando seus atletas. O levantador Bruninho, o oposto Felipe Roque e o ponta Douglas Souza, por exemplo, não iniciaram como titulares. Os dois primeiros atuaram e Felipe acabou entrando para ficar em quadra. Apenas Douglas não jogou.


Times iniciais


Vôlei Renata: Temponi, Vaccari, González, Michel, Barreto, Leandro Vissotto e Bello (L).


EMS/Taubaté/Funvic: João Rafael, Mauricio Borges, Rapha, Mauricio Souza, Lucão, Rafael Cândido e Thales (L).


Surte +  Osasco volta a vencer São Paulo/Barueri e está na final do Paulista de Vôlei


O jogo


Em jogo de alto nível, as duas equipes mostraram o equilíbrio desde o começo da partida, que logo foi levemente quebrado com o Taubaté abrindo 12 a 10. Entretanto, os taubateanos levaram a virada de 13 a 12 em bloqueio do levantador González no Gabriel Cândido. O oposto logo se redimiu ao marcar dois pontos de saque e pôr o Taubaté em vantagem de 18 a 16, mas não durou muito. O personagem do set era mesmo o jovem oposto da equipe visitante, mesmo que acabou sendo de forma negativa. Foi Gabriel quem errou o saque e atacou para fora, em bloqueio simples, na última bola da parcial. Vitória de Campinas em 26/24.


No segundo set a igualdade permaneceu, mas com uma leve vantagem de Taubaté em alguns momentos. O saque e bloqueio da equipe comandada por Javier Weber evoluiu, mesmo com Leandro Vissotto virando tudo para Vôlei Renata. No final, João Rafael  foi quem brilhou na parcial e marcou os últimos quatro pontos da equipe de Taubaté, que fechou o set em 25/22. 


A terceira parcial foi bem mais tranquila que as iniciais. O saque eficiente da equipe de Taubaté colocava dificuldade nos ataques dos campineiros. Por outro lado, Rapha 'brincava' de distribuir as jogadas de ataque do Taubaté com o passe na sua mão. O central Lucão e Maurício Borges se destacaram. Foi do ponteiro taubateano, inclusive, o último ataque da parcial, fechada em 25/19. Era a virada de Taubaté.


A comemoração de Taubaté ainda nem tinha terminado quando o Vôlei Renata abria vantagem na quarta parcial. Bloqueios de Michel e Vaccari colocavam o time de Campinas à frente e assim durou durante todo set, com Vissotto comandando as ações de ataque. A essa altura, o oposto já havia marcado 20 pontos. No final, Campinas comemorava o empate do jogo com um 25/20 no quarto set.


Pelo Taubaté, o levantador Rapha teve os centrais como um trunfo no tiebreak, utilizando Lucão e Mauricio Souza para desafogar os principais atacantes. González não deixava para trás e colocava Michel e Barreto, pelo meio, e chamava também o ponta Vaccari para marcarem pontos. Nos momentos decisivos foi a vez de aparecer Vissotto e João Rafael, os atacantes definidores das duas equipes. O equilíbrio se manteve e Taubaté até teve o ponto do jogo algumas vezes, mas a noite era de quem desequilibra: Leandro Vissotto. O oposto colocou a bola final no chão, fechando em 23/21 o quinto set e 3 a 2 para o Vôlei Renata.


Os dois times voltam a se enfrentar pela partida de volta da final na próxima sexta-feira (16), às 21:30h. Se o time de Campinas vencer é declarado campeão pela primeira vez do Paulista, mas em caso de vitória dos taubateanos, um set de ouro será disputado para determinar o detentor do troféu de campeão deste ano. O SporTV transmite a partida.

Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar