Últimas Notícias

Thiago Monteiro perde em dois tie breaks e fica com vice do Challenger de Forlí


Thiago Monteiro até lutou bastante, mas ficou com o vice-campeonato do Challenger de Forlí, disputado na Itália, após ser derrotado neste sábado pelo jovem Lorenzo Musetti (180º) em sets diretos, ambos decididos no tie break e pela vantagem mínima no último (7-6[2], 7-6[5]). 


Com a campanha no torneio italiano, Monteiro ganhou cinco posições no ranking ATP e subiu para a 84ª posição. Ele disputou o quali do evento e o furou após vencer dois jogos. Na chave principal, passou por quatro adversários antes de enfrentar Musetti.


Enfrentando uma das grandes promessas do tênis mundial, Monteiro teve diante de si um jogo complicado, que durou 1h58m. O brasileiro teve seu serviço quebrado logo no primeiro game, conseguiu devolver no sexto game, em 3-3, mas sofreu uma nova quebra no game seguinte. 


Após confirmarem os saques seguintes, Musetti teve o saque para fechar o set no décimo game, com 5-4 a favor. Monteiro emplacou um 0-40, impôs uma nova quebra e empatou o duelo, encaminhando o duelo para o tie break.


Apesar do esforço, o brasileiro não foi recompensado. No tie break, sofreu uma mini-quebra 3-1 e, sacando com uma desvantagem de 5-2, cometeu duas duplas faltas em sequência e o set foi vencido pelo italiano.


Se a primeira parcial foi recheada de quebras, a segunda foi marcada por nenhuma, com 12 serviços confirmados. Thiago teve apenas um break point em todo o set, enquanto Musetti teve dois. Mais uma vez, o jogo precisou ser decidido no tie break e, novamente, o italiano saiu vitorioso após emplacar uma mini-quebra na reta final.


Esta foi a oitava final e o terceiro vice-campeonato de Challenger de Thiago Monteiro. Agora, ele se prepara para disputar o Major de Roland Garros, na França, onde fará sua estreia diante do georgiano Nikoloz Basilashvili, número 33 do mundo, sem data definida.


Musetti, por sua vez, conquistou seu primeiro título de Challenger na carreira. Com apenas 18 anos de idade, ele é o atual 180º do ranking da ATP, mas dará um salto e pulará para a 138ª posição, melhor colocação da curta carreira, com a campanha em Forlí.


O jovem foi vice-campeão do US Open Juvenil de 2018, perdendo a final para Thiago Wild, e foi campeão do Australian Open Juvenil 2019. No profissional, ele vem de bons resultados, tendo eliminado Stan Wawrinka e Kei Nishikori no Masters 1000 de Roma na última semana. O italiano não disputará Roland Garros.


Surte +: Em jogo duro, Bia Haddad bate espanhola e avança à final em Porto


Foto de capa: Reprodução/Facebook_MEF tennis eventos

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar