Últimas Notícias

Serena Williams volta a sentir lesão no tendão de Aquiles e abandona Roland Garros

 


Campeã de 23 títulos de Grand Slam, a tenista estadunidense Serena Williams abandonou o torneio de Roland Garros 2020, nesta quarta-feira (30), após voltar a sentir uma lesão no tendão de Aquiles. Ela afirmou em coletiva de imprensa que respeitará todo o processo de recuperação visando o futuro, ficando aproximadamente quatro semanas fora do circuito.


A atleta estadunidense de 39 anos sofreu a lesão no tendão de Aquiles durante a partida de semifinal do US Open deste ano, no início de setembro, quando perdeu para Victoria Azarenka de virada. 


No entanto, Serena foi à França para disputar Roland Garros, não participando de torneios preparatórios com a intenção de preservar a parte física. Ela venceu a compatriota Kristie Ahn na primeira rodada do Major por 2 sets a 0. 


“Queria muito me esforçar aqui. Estou lutando para conseguir andar, o que é um sinal de que devo tentar me recuperar". 





Com a desistência de Serena, a tenista búlgara Tsvetana Pironkova avança à terceira rodada do Major parisiense. 


Pironkova voltou de uma ausência de três anos e meio durante o Aberto dos Estados Unidos de 2020 e fez uma grande campanha no torneio, chegando até as quartas de final, quando perdeu para a própria Serena, de virada. 


Foto: Julien Crosnier/FFT

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar