Últimas Notícias

França goleia Croácia pelo mesmo placar e mantém liderança grupo A3 da Liga das Nações de Futebol


Na reedição da final da última Copa do Mundo FIFA, a França derrotou a Croácia, por 4 a 2, em duelo disputado no Stade de France nesta terça-feira (08). A vitória deixou os franceses com seis pontos, dividindo a liderança do Grupo 3 da Liga A ao lado de Portugal, que venceu a Suécia por 2 a 0.

Surte +
Espanha goleia Ucrânia na abertura da segunda rodada da Liga das Nações de futebol
Itália vence Países Baixos fora de casa e assume liderança do seu grupo na Liga das Nações de futebol

Na revanche entre franceses e croatas, parecia que teríamos um final diferente quando o zagueiro Lovren pegou a sobra dentro da área, cortou o zagueiro rival e chutou sem chances para o goleiro, abrindo o placar.

A França demorou para reagir, mas quando o fez, virou logo o jogo no fim do primeiro tempo, com gols de Griezmann e Martial - gol dado pelo juiz para Livakovic, já que o chute do atacante acertou a trave e bateu nas costas do goleiro antes de entrar. 

No segundo tempo, Brekalo empatou o jogo para os croatas após lindo passe de Kovacic. Mas quem fez o terceiro foi a França, com Upamecano, concluindo de cabeça após escanteio cobrado por Griezmann. Giroud, de pênalti, fechou o placar, idêntico ao da final da Copa do Mundo em 2018.


No outro jogo do grupo, brilhou a estrela de Cristiano Ronaldo. O atacante marcou dois golaços - um de falta e outro com belo chute encobrindo o goleiro - e deu a vitória para Portugal por 2 a 0 em cima da Suécia, em duelo disputado em Solna (SWE). CR7 completou 101 gols marcados com a camisa portuguesa e está a oito gols do iraniano Ali Daei, maior artilheiro por seleções na história com 109 gols marcados.

No grupo 2, a Bélgica não tomou conhecimento e goleou a Islândia por 5 a 1, em partida disputada em Bruxelas (BEL). Os gols foram marcados por Witsel, Batshuayi (2), Mertens e Doku. Fridjonsson marcou para os islandeses. Os belgas são líderes isolados pois a Inglaterra empatou sem gols com a Dinamarca em Copenhagen (DEN) e está com quatro pontos.

A Liga das Nações da Uefa dá uma pausa e volta na próxima data Fifa, a partir do dia 10 de outubro. Confira os jogos das Ligas C e D que fecharam a rodada:

Liga C

Grupo 1 
Chipre 0x1 Azerbaijão
Luxemburgo 0x1 Montenegro

Grupo 2
Armênia 2x0 Estônia
Geórgia 1x1 Macedônia do Norte

Liga D

Grupo 2
San Marino 0x2 Lietchestein

fotos: Twitter @NationsLeague

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar