Últimas Notícias

Em prova de recuperação, Henrique Avancini é 12º no retorno da Copa do Mundo de MTB


Após meses de espera, a Copa do Mundo de Ciclismo Mountain Bike retornou nesta terça-feira, com as disputas do short track, na etapa de Nové Mesto, na República Tcheca. E o Brasil foi muito bem representado, com três atletas. Henrique Avancini foi o melhor deles, encerrando na 12ª colocação. Guilherme Muller foi o 25º e Letícia Cândido acabou em 37º em seus respectivos naipes.


Avancini teve um bom início e liderou diversos trechos do percurso da prova. No entanto, escorregou na quarta volta (eram nove, no total) e sofreu uma queda, partindo para uma corrida de recuperação. Ao final, ele acabou em 12º, com o tempo de 20m19s, a quatro centésimos do líder, José Gerardo Ulloa Arevalo, do México. 


Arevalo foi o vencedor e os franceses Victor Koretzky e Maxime Marotte completaram o pódio. Outro brasileiro na disputa foi Guilherme Muller, que acabou em 25º, com 20m26s. O atual campeão olímpico e nove vezes campeão mundial Nino Schurter teve que se contentar com a 29ª posição, chegando a 13 centésimos do campeão.


Entre as mulheres, vitória da britânica Evie Richards, em 20m52s. Assim como no masculino, a prata e o bronze foram para atletas da França: Pauline Ferrand Prevot e Loana Lecomte, respectivamente. A brasileira Letícia Cândido, de 29 anos, foi a 37ª, com uma volta a menos do que as demais.


A Copa do Mundo de MTB seguirá em solo tcheco ao longo da semana. Na quinta-feira (1º), serão realizadas as provas do cross-country olímpico, a partir das 7h (horário de Brasília). Um dia depois, na sexta, haverá mais uma competição do short track, referente a uma nova etapa da Copa do Mundo. O evento será encerrado no domingo (04), com novas disputas do cross-country olímpico.


Foto de capa: Red Bull Content Pool

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar