Últimas Notícias

Capitão da seleção de futebol da Armênia é convocado por exército para atuar em conflito no Azerbaijão


 
O zagueiro armeno Varazdat Haroyan vai ter uma verdadeira batalha pela frente. O capitão da seleção de seu país foi chamado pelas Forças Armadas para atuar em um conflito na região separatista de Nagorno-Karabakh, em um confronto com o Azerbaijão que vem preocupando a comunidade internacional.


Haroyan inclusive teve que cancelar sua transferência para o Athlitiki Enosi Larissa, da Grécia, por conta do chamado do exército armênio. Hoje com 28 anos, o defensor já disputou 51 jogos internacionais pela seleção da Armênia. No momento ele estava sem clube, depois de sair neste mês do Ural Ecaterimburgo, da Rússia.


Desde domingo (27), várias pessoas morreram e centenas ficaram feridas em combates entre separatistas de Nagorno-Karabakh, apoiados pelos armênios e tropas do Azerbaijão. ONU, Rússia, França e Estados Unidos pediram cessar-fogo imediato. O Azerbaijão perdeu essa região após o fim da União soviética em  uma guerra sangrenta que deixou 30 mil mortos e terminou em 1994.


O conflito começa a ter contornos preocupantes com o recente apoio da Turquia - inimigo de séculos dos Armênios - ao Azerbaijão, que decretou toque de recolher na capital Baku e a Armênia, que convocou todos os homens residentes no país entre 18 e 40 anos para comparecerem ao exército.


Foto Ural Ecaterimburgo/divulgação

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar