Últimas Notícias

Turquia sofre, mas fatura o Europeu de Vôlei Feminino Sub-19


A Turquia conquistou o título do Campeonato Europeu de Vôlei Feminino Sub-19, realizado na Croácia e na Bósnia-Herzegóvina e encerrado neste domingo (30). A equipe teve uma campanha de quatro vitórias e uma derrota e coroou a conquista com um suado triunfo sobre a Sérvia por 3 sets a 2 na grande decisão.

As turcas tiveram um caminho atribulado, tendo avançado em segundo lugar no grupo II após vencer dois jogos e perder um. Na sequência, passou por Belarus na semifinal (3 a 1) e enfrentou a Sérvia, que despachou a França também por 3-1 na outra semifinal.

Na decisão, a Turquia saiu na frente com 25-17 no primeiro set, mas as sérvias não se incomodaram e viraram com vitórias no segundo set (25-16) e no terceiro (25-23). As turcas voltaram ao jogo ao ganhar o quarto set por 25-16.

No set final, a Turquia não tomou conhecimento e venceu por 15-8, para faturar o segundo título na competição, o primeiro desde 2012. Ipar Kurt anotou 28 pontos no jogo e foi eleita a MVP do torneio.

Apenas nove equipe participaram do torneio, o primeiro internacional de vôlei desde o início da pandemia. A competição esperava contar com 12 equipes, mas Itália, Alemanha e Rússia desistiram em razão de restrição das viagens. Belarus acabou com o bronze, superando a França por 3 sets a 1 (25-18, 25-21, 23-25 e 27-25) na disputa pela medalha.

Foto: CEV

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar