Últimas Notícias

FINA anuncia calendário da Copa do Mundo de Natação de 2021


A Federação Internacional de Natação (FINA) divulgou nesta segunda-feira o calendário da temporada 2021 da Copa do Mundo. O circuito contará com seis etapas, a serem disputadas em setembro e outubro, na Ásia, Europa e Oriente Médio, todas acontecendo em piscina curta (25m).

Singapura (SGP) e Jinan (HUN) darão o pontapé inicial em setembro, com as datas exatas ainda não definidas. Na sequência, a competição viajará para o Velho Continente, onde haverão eventos em Berlin (GER), entre 1º e 3 de outubro, e em Budapeste (HUN), de 7 a 9 de outubro. O ano será encerrado com disputas em Doha (QAT), entre 21 e 23 de outubro, e em Kazan (RUS), de 28 a 30 de outubro.

Todas as etapas da próxima temporada servirão como eventos qualificatórios ao Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta, que está previsto para acontecer de 13 a 18 de dezembro do ano que vem (depois de ter sido adiado em um ano por conta da pandemia), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Neste ano, a Copa do Mundo ainda não foi realizada. Apesar de seguir confirmado no calendário da FINA, com início previsto em setembro, é provável que o circuito seja cancelado em decorrência da crise sanitária global. Até o momento, a etapa de Singapura foi cancelada e outros cinco eventos seguem programados.

Na última edição, em 2019, o Brasil conquistou oito medalhas, sendo três ouros (todas obtidas por Jhennifer Conceição), quatro pratas e um bronze, ficando em 14º no quadro geral de medalhas. A Austrália foi a líder, com 118 medalhas e 50 ouros. O destaque individual ficou por conta de Katinka Hosszu, que sobrou, subindo ao pódio 27 vezes, sendo 23 no lugar mais alto dele.

Surte +: Brasil encerra Open de Loulé com nove ouros e 17 medalhas em retorno às competições de natação


Foto: Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar