Últimas Notícias

Etapa de Hamburgo do Circuito Mundial de triatlo vai definir os campeões mundiais de 2020

Etapa de Hamburgo do Circuito Mundial de triatlo

A União Internacional de Triatlo (ITU, em inglês) decidiu coroar os campeões da etapa de Hamburgo (GER), marcada para 05 de setembro, como campeões mundiais de 2020. A decisão foi confirmada nesta terça-feira (25) em reunião do Conselho Executivo da entidade e teve aprovação após cancelamentos das etapas do Canadá e Bermuda da World Triathlon Series, previstas para outubro e novembro. 

Por conta da pandemia do Covid-19, a etapa alemã será a única do Circuito Mundial confirmada para este ano. Além disso, a estrutura alemã será usada para o Campeonato Mundial de Revezamento no dia seguinte (06 de setembro). Ambos os eventos serão sob protocolos rígidos de segurança sanitária. 

Os maiores triatletas do mundo estarão em disputa. Nomes como Vincent Luis (FRA) e Katie Zaferes (USA) estão confirmados na etapa. O francês e a norte-americana são os atuais campeões mundiais do circuito. O Brasil também será representado, com Manoel Messias no masculino, além de Luisa Baptista, Vittoria Lopes e Djenyfer Arnold no feminino. Para o Mundial de Revezamento, sai Djenyfer e entra Kauê Willy.

Vittoria Lopes triatlo Brasil
Vittoria Lopes é o melhor triatleta brasileiro no ranking mundial, na 23ª colocação - Foto: Reprodução/Twitter

Pela Copa do Mundo, Karlovy Vary (CZE) e Arzachena (ITA) são as próximas etapas confirmadas em 13 de setembro e 10 de outubro, respectivamente. No paratriatlo, a única etapa do ano confirmada será em Alhandra (POR), também em 10 de outubro. Por conta dos impactos da pandemia o Campeonato Mundial de Paratriatlo foi cancelado.

"Todos nós sabemos que este foi e ainda é um ano muito estranho com desafios intermináveis, e que precisamos tomar as melhores decisões humanamente possíveis no melhor interesse de todos os envolvidos. Sabemos que anunciar que o título do Campeonato do Mundo vai agora ser disputado na única prova que resta no calendário e que há pouca antecedência deste anúncio, está longe do ideal", disse Marison Casado, presidente da World Triathlon.

"Queremos garantir que não é apenas a melhor opção, mas a única opção que temos para dar aos nossos atletas a chance de competir e mostrar o seu melhor neste nível. Eu realmente quero agradecer aos organizadores, à Federação Alemã e à equipe do Triatlo Mundial por seu empenho e esforços para tornar esta oportunidade, em circunstâncias desafiadoras, possível", completou Marisol.

Foto: Reprodução/Twitter

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar