Últimas Notícias

Cabeça de chave número 7, David Goffin estreia no US Open com vitória em quatro sets sobre Reilly Opelka


Em um dos duelos mais interessantes deste primeiro dia de US Open, o tenista belga David Goffin bateu o estadunidense Reilly Opelka por 3 sets a 1 (7-6 [2], 3-6, 6-1 e 6-4) para ficar com a vitória em sua estreia. O cabeça de chave número 7 do evento precisou de 2h28, nesta segunda-feira (31), para conquistar sua vaga na próxima rodada. 

O primeiro set foi muito equilibrado, não ocorrendo nenhuma quebra de saque duarante 12 games. A parcial foi definida então no tiebreak, quando Goffin se sobressaiu, obtendo três miniquebras, fechando o desempate por 7 a 2.

Opelka, que vinha de desistência contra o grego Stefanos Tsitsipas no Masters 1000 de Cincinnati, dominou a segunda parcial. Ele quebrou o saque do adversário no sétimo e no nono game da partida, vencendo por 6-3. 

Mas depois disso, o domínio foi inteiro de Goffin. O belga conquistou três quebras no terceiro set, não dando chances de reação para Opelka, que confirmou apenas um game de serviço na parcial. Com uma alta perforemance, Goffin retomou a ponta da partida ao vencer por 6-1.

Coube ao tenista belga finalizar o serviço no quatro set. Após uma sequência de nove games sem quebras de saque, o belga salvou games points do adversário, se manteve em jogo e conquistou mais uma quebra, para ficar com a vitória, fechando a última parcial em 6-4. 

Mesmo com quatro quebras contra seu serviço, Opelka fez 18 aces em toda a partida, aproveitando 61% do primeiro saque. Porém, Goffin mostrou-se mais eficiente vencendo 130 dos 242 pontos do jogo, conquistando 82% dos pontos com o primeiro serviço. 

Classificado, Goffin enfrentará na segunda rodada o sul-africanio Lloyd Harris (95), que bateu o italiano Marco Cecchinato por 3 sets a 0.  

Foto: Carmen Mandato/USTA

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar