Últimas Notícias

Associação de Handebol do Catar cria torneio masculino com campeões continentais


A Associação de Handebol do Catar anunciou a criação de um torneio para as seleções masculinas campeãs continentais. O evento já tem data marcada e será realizado entre os dias 25 e 29 de dezembro. Os participantes são: Catar, campeão asiático, Espanha, campeã européia, Argentina, campeã sul-americana e Tunísia, vice-campeã africana.

O campeonato foi criado para auxiliar as seleções na preparação para o Campeonato Mundial de Handebol masculino, que deverá ser realizado em janeiro de 2021, no Egito. 

O Catar se conquistou a classificação para o Campeonato Mundial de Handebol ao vencer o Campeonato Asiático masculino disputado no Kuwait, no início de 2020, ao derrotar a Coreia do Sul pelo placar de 33-21.

A seleção catarense deverá iniciar sua preparação em novembro, com a formação de um acampamento de treinamentos e o agendamento de partidas amistosas contra outras equipes. 

Está será a sexta participação do Catar no mundial da modalidade, sendo a primeira em 2003. O melhor resultado da equipe ocorreu em 2015, quando alcançaram o vice-campeonato. Nesta ocasião, nove dos 16 atletas do time eram naturalizados. 

Vale lembrar que apesar do projeto milionário para alavancar o esporte no país, o Catar não conseguiu a esperada classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021, ao perder para o Bahein na semifinal do torneio pré-olímpico asiático.

Campeonato catarense com data para retomada

A Associação de Handebol do Catar também confirmou que o campeonato da liga nacional masculina será reiniciado no dia 10 de setembro, após a pausa forçada pela pandemia de coronavírus. A temporada está programada para terminar no dia 4 de outubro, com a temporada 2020-2021 marcada para iniciar em novembro.

Foto: Reuters

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar