Últimas Notícias

Polônia realiza coletivo "oficial" entre sua seleção após Estônia cancelar amistosos


A seleção masculina de vôlei da Polônia realizou mais um amistoso neste domingo (26). O inusitado ficou pelo adversário do amistoso, que, na verdade, foi a própria Polônia. A decisão de realizar um "treinão" entre a própria seleção polonesa veio após a desistência da Estônia em viajar para as partidas em solo polonês. O time do ponteiro Kubiak venceu, de virada, o time do levantador Drzyzga por 2 sets a 1 (22/25, 25/20 e 25/22). A partida ocorreu na cidade de Lodz.

Confinados há algumas semanas, a seleção da Polônia vinha se preparando para os duelos contra a Alemanha, realizados na semana passada, e contra os estonianos. Entretanto, após o anúncio do cancelamento pela Federação da Estônia, a Federação Polonesa de Voleibol optou por seguir o cronograma e promover partidas entre os próprios jogadores.

O cancelamento por parte da Estônia veio após o aumento no número de casos da Covid-19 na Polônia. Segundo dados do Ministério da Saúde da Polônia, os casos têm aumentado nos últimos dias, tendo registrado, no dia 24, o maior número de novos infectados desde 17 de março: 458 novos casos.

Auxiliares do técnico Vital Heynen, Sebastian Pawlik e Michal Gogol comandaram o Time Kubiak e Time Drzyzga, respectivamente, com uma mescla de titulares e reserva
As equipes:

Time Kubiak: Michał Kubiak, Tomasz Fornal, Karol Kłos, Dawid Konarski, Marcin Komenda, Bartosz Kwolek, Nowakowski, Grzegorz Łomacz, Maciej Muzaj, Piotr Nowakowski, Paweł Zatorski

Time Drzyzga: Fabian Drzyzga, Bartosz Bednorz, Norbert Huber, Bartosz Kurek, Wilfredo Leon, Nowakowski, Artur Szalpuk, Aleksander Śliwka, Damian Wojtaszek

O comandante Pawlik, usou todos os jogadores, apostando no levantador Komenda, no oposto Muzaj e no ponteiro Kwolek para entrarem durante a partida pelo time do Kubiak. Pela equipe do levantador Drzyzga, o auxiliar Gogol não pôs em quadra os pontas Leon e Sliwka.

Assim como na partida contra os alemães, o cinema drive-in, promovido pela Federação Polonesa na cidade de Lodz, fez bastante sucesso.


Nesta segunda-feira (27) está previsto para ocorrer outro amistoso oficial entre os poloneses. Seguindo a semana do voleibol em Lodz, a seleção feminina jogará dois amistosos contra a equipe da Suíça na terça e quarta-feira (28 e 29).

Foto: Piotr Sumara/Federação Polonesa de Voleibol

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar