Últimas Notícias

PGA confirma sexto caso de coronavírus desde reinício do circuito de golfe


Após 21 dias da retomada do circuito de golfe, a PGA confirmou na manhã desta quarta-feira (1), o sexto caso de coronavírus entre golfistas da turnê principal. O norte-americano Chad Campbell foi diagnosticado com a doença e retirou-se do Rocket Mortgage Classic, torneio disputado nessa semana, em Detroit. 

Primeiro suplente do evento, Campbell não jogava desde o campeonato de reabertura da temporada, o Charles Schwab Challenge, no qual não conseguiu passar da lista de corte. Após testar positivo na pré-triagem, o atleta foi substituído pelo tcheco Alex Cejka.

"Embora o resultado positivo do teste seja irritante, sou incrivelmente grato por ser assintomático e me sentir fisicamente bem, e meus pensamentos estão com qualquer pessoa que lide com a COVID, direta ou indiretamente", disse Campbell.

Na última segunda-feira (29), o golfista norte-americano Harris English também foi diagnosticado com coronavírus, tornando-se o quinto atleta da modalidade com a doença após o recomeço do PGA Tour. Nick Watney, Cameron Champ, Denny McCarthy e Dylan Frittelli também foram infectados e estão cumprindo a quarentena. 

Além disso, nesta quarta-feira, os golfistas Brandon Wu, Taylor Montgomery e Jonathan Hodge que disputam o circuito secundário (Korn Ferry Tour) também testaram positivo para a doença e tiveram que abandonar o evento no qual se inscreveram nesta semana. 

Foto: Reuters/Andy Clark

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar