China inicia construção de estádio de beisebol e softbol para Jogos Asiáticos 2022 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

China inicia construção de estádio de beisebol e softbol para Jogos Asiáticos 2022

Compartilhe

O governo chinês iniciou no último domingo (28), na cidade de Shaoxing, as obras para a construção do estádio de beisebol e softbol que receberão os eventos válidos pelos Jogos Asiáticos de Hangzhou 2022. A informação foi divulgada pela agência de notícias estatal Xinhua. 

A promessa é que será construída a maior arena para beisebol e softbol de toda a China. A obra deverá custar US$ 254 milhões (R$ 1,3 bilhão) e deverá ser concluída em outubro de 2021.

Os Jogos Asiáticos de Hangzhou estão marcados entre os dias 10 e 25 de setembro de 2022. Os torneios de diferentes modalidades no entanto, serão distribuídos pela região metropolitana, envolvendo toda a comunidade. Ao todo serão seis cidades anfitriãs. 

Foi na própria China que o softbol entrou no programa dos Jogos Asiáticos, durante a edição de Pequim, em 1990, na primeira vez que o país recebeu o evento. No mesmo ano o beisebol foi inserido como esporte demonstração. 

Atuais campeões, os sul-coreanos conquistaram cinco das últimas seis medalhas de ouro no beisebol dentro dos Jogos Asiáticos. Já no softbol, as japonesas dominaram as últimas cinco edições, sempre no lugar mais alto do pódio. 


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário