Últimas Notícias

Quatro novas modalidades integrarão programa do Europeu de Esportes de 2022


A European Championships anunciou, na manhã desta quinta (18), que canoagem velocidade, escalada esportiva, tênis de mesa e vôlei de praia farão sua estreia no programa do Campeonato Europeu de Esportes de Munique, na Alemanha, em 2022.

Além das quatro modalidades, atletismo, ciclismo, ginástica, remo e triatlo seguirão no programa, totalizando nove esportes contemplados. Os esportes aquáticos que foram disputados no Europeu de Esportes anterior - natação, nado artístico e saltos ornamentais - ficarão de fora para 2022 devido à falta de estruturas apropriadas na cidade alemã, segundo a LEN (Liga Europeia de Natação).



O Europeu de Esportes é um evento organizado por um conjunto de federações esportivas que reúne os Campeonatos Europeus de diversas modalidades em uma única localidade. Em sua primeira edição, em 2018, as competições de esportes aquáticos, ciclismo, ginástica, golfe, remo e triatlo ocorreram em Glasgow, na Escócia, enquanto o atletismo foi disputado em Berlim, na Alemanha.

O torneio não está relacionado aos Jogos Europeus, que são organizados pelos Comitês Olímpicos do continente, nos moldes do Jogos Pan-Americanos, e que foram disputados pela primeira vez em Baku, no Azerbaijão, em 2015. Após a segunda edição em Minsk, Belarus, em 2019, os próximos Jogos Europeus serão em Cracóvia, na Polônia, em 2023.

Surte +: Munique sediará o Campeonato Europeu de Esportes em 2022
Surte +: COI divulgará programa de Paris 2024 em dezembro com breakdancing e sem caratê

Foto: Reprodução/Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar