Quatro novas modalidades integrarão programa do Europeu de Esportes de 2022 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Quatro novas modalidades integrarão programa do Europeu de Esportes de 2022

Compartilhe

A European Championships anunciou, na manhã desta quinta (18), que canoagem velocidade, escalada esportiva, tênis de mesa e vôlei de praia farão sua estreia no programa do Campeonato Europeu de Esportes de Munique, na Alemanha, em 2022.

Além das quatro modalidades, atletismo, ciclismo, ginástica, remo e triatlo seguirão no programa, totalizando nove esportes contemplados. Os esportes aquáticos que foram disputados no Europeu de Esportes anterior - natação, nado artístico e saltos ornamentais - ficarão de fora para 2022 devido à falta de estruturas apropriadas na cidade alemã, segundo a LEN (Liga Europeia de Natação).



O Europeu de Esportes é um evento organizado por um conjunto de federações esportivas que reúne os Campeonatos Europeus de diversas modalidades em uma única localidade. Em sua primeira edição, em 2018, as competições de esportes aquáticos, ciclismo, ginástica, golfe, remo e triatlo ocorreram em Glasgow, na Escócia, enquanto o atletismo foi disputado em Berlim, na Alemanha.

O torneio não está relacionado aos Jogos Europeus, que são organizados pelos Comitês Olímpicos do continente, nos moldes do Jogos Pan-Americanos, e que foram disputados pela primeira vez em Baku, no Azerbaijão, em 2015. Após a segunda edição em Minsk, Belarus, em 2019, os próximos Jogos Europeus serão em Cracóvia, na Polônia, em 2023.

Surte +: Munique sediará o Campeonato Europeu de Esportes em 2022
Surte +: COI divulgará programa de Paris 2024 em dezembro com breakdancing e sem caratê

Foto: Reprodução/Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário