Primeira morte por COVID-19 é registrada na Qatar 2022 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Primeira morte por COVID-19 é registrada na Qatar 2022

Compartilhe

O Catar é um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, mas o país seguiu com as obras dos estádios para a Copa do Mundo de Futebol masculino de 2022. Nesta quinta-feira (25), foi confirmada a primeira morte entre trabalhadores das obras, um engenheiro sem nenhuma outra doença prévia. A notícia foi confirmada pelas autoridades após ter circulado em sites destinado aos estrangeiros que habitam no país.

A nacionalidade do engenheiro não foi revelada. Segundo a AFP, 1.102 trabalhadores das obras testaram positivo para Covid-19. Mais de 91 mil casos já foram anunciados no Catar, sendo o país com a maior taxa de casos por habitante (3,3%). Por outro lado, com 106 mortes confirmadas, o país do Oriente Médio é um dos que tem menos pessoas mortas pela pandemia.

Mais de 80% das obras para a Copa do Mundo, organizada pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), já estão concluídas. Apesar de permanecerem em andamento, as obras tiveram uma diminuição no ritmo, ainda que o país se prepare para flexibilizar as medidas de distância social e volta a abrir vários estabelecimentos a partir de julho.

Fonte: Divulgação/Qatar 2022



Nenhum comentário:

Postar um comentário