Últimas Notícias

Primeira morte por COVID-19 é registrada na Qatar 2022


O Catar é um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, mas o país seguiu com as obras dos estádios para a Copa do Mundo de Futebol masculino de 2022. Nesta quinta-feira (25), foi confirmada a primeira morte entre trabalhadores das obras, um engenheiro sem nenhuma outra doença prévia. A notícia foi confirmada pelas autoridades após ter circulado em sites destinado aos estrangeiros que habitam no país.

A nacionalidade do engenheiro não foi revelada. Segundo a AFP, 1.102 trabalhadores das obras testaram positivo para Covid-19. Mais de 91 mil casos já foram anunciados no Catar, sendo o país com a maior taxa de casos por habitante (3,3%). Por outro lado, com 106 mortes confirmadas, o país do Oriente Médio é um dos que tem menos pessoas mortas pela pandemia.

Mais de 80% das obras para a Copa do Mundo, organizada pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), já estão concluídas. Apesar de permanecerem em andamento, as obras tiveram uma diminuição no ritmo, ainda que o país se prepare para flexibilizar as medidas de distância social e volta a abrir vários estabelecimentos a partir de julho.

Fonte: Divulgação/Qatar 2022



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar