Mundial de Revezamento Misto do Triatlo é reagendado para setembro - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Mundial de Revezamento Misto do Triatlo é reagendado para setembro

Compartilhe

A União Internacional de Triatlo (ITU) anunciou que a etapa de Hamburgo da World Triathlon Series e o Mundial de Revezamento Misto, com sede na mesma cidade, acontecerão no final de semana de 4 e 5 de setembro. As novas datas foram aprovadas seguindo escolha dos organizadores locais.

Ambas as competições estavam previstas para julho, mas tiveram que ser adiadas após um decreto do governo alemão que proíbe eventos em massa no país até 31 de agosto, como medida restritiva à pandemia do coronavírus.

Um evento Iroman - competição mais longa, que reúne 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42,195km de corrida -, também com sede em Hamburgo, será disputado no dia 6 de setembro, no mesmo final de semana que o Mundial e o WTS.

A ITU declarou, em nota, que os organizadores e a União Alemã de Triatlo (DTU) "trabalharão com as autoridades e parceiros relevantes para criar uma experiência de corrida segura e agradável para todos os atletas, voluntários, parceiros e espectadores".

Essas competições de Hamburgo serão as primeiras de alto nível a implementar as medidas de prevenção à Covid-19, aprovadas pela ITU no início do mês, que incluem monitoramento da saúde dos participantes e medição diária da temperatura corporal, e uso de máscaras e luvas em atividades fora da competição.

Possivelmente, se tudo ocorrer conforme o esperado e essas competições forem retomadas, a ITU será a primeira federação a retomar suas competições internacionais e do circuito. Vale lembrar que o calendário do triatlo está suspenso até pelo menos 30 de junho.

Foto: Gregory Bull/AP Photo

Nenhum comentário:

Postar um comentário