Iate da Nova Zelândia para a America's Cup volta ao país sem ter saído do contêiner - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Iate da Nova Zelândia para a America's Cup volta ao país sem ter saído do contêiner

Compartilhe

O iate que deverá ser utilizado pelo time da Nova Zelândia na America's Cup de 2021, retornou ao país após quase quatro meses parado na Europa. A embarcação foi transportada sem sequer ter saído do contêiner, já que não pôde ser utilizada após os cancelamentos de regatas por causa da pandemia de coronavírus. 

A America's Cup é a mais prestigiada competição de iatismo no mundo, além de ser considerada o troféu mais antigo do esporte, já que passou a ser disputada desde 1851, antecedendo até mesmo os Jogos Olímpicos da Era Moderna. 

Chamado de 'Te Aihe', palavra maori que significa 'golfinho', o iate havia sido inaugurado em setembro do ano passado e após testes no porto de Waitemata, em Auckland, foi enviado ao exterior em fevereiro, para competir nas regatas de Sardenha e Portsmouth. 

"É bom tê-la de volta mais cedo do que o esperado", ponderou Andy Nottage, gerente de logística do time neozelandês. "Ela já esteve nessa aventura, mas é bom ter sua casa".

De acordo com Nottage, o retorno da embarcação permitirá que a equipe possa colocar o barco em ação novamente, além de testar novos componentes que já estavam sendo desenvolvidos. 

Vale lembrar que a Nova Zelândia teve bom desempenho no combate ao coronavírus e já passa por um processo de retomada gradual das atividades, inclusive no âmbito esportivo. 

Uma regata com quatro equipes para definir os representantes do time da Nova Zelândia na America's Cup está programada para ocorrer entre janeiro e fevereiro de 2021, mas ainda existem dúvidas sobre a realização do evento, já que alguns atletas estão fora do país e devem encontrar dificuldades para viajar, devido os bloqueios aplicados por cada nação, para evitar a disseminação do coronavírus. 

A Nova Zelândia defenderá o título conquistado na América's Cup em 2017, quando bateram o time norte-americano, em uma revanche da decisão de 2013, onde haviam sido derrotados. Desde 1995, o esquadrão neozelandês já conquistou três títulos da competição. 

A America's Cup de 2021 começa no dia 6 de março. 

Foto: Emirates Team New Zealand

Nenhum comentário:

Postar um comentário