Últimas Notícias

Federação de Taekwondo do Paquistão anuncia seu primeiro campeonato online de Poomsae para meados de maio


A Federação de Taekwondo do Paquistão (PTF) anunciou a realização do primeiro Campeonato Aberto do Paquistão de Poomsae (uma das vertentes da modalidade) que será disputado inteiramente online entre os dias 15 e 20 de maio.

"Neste momento difícil em que o coronavírus perturbou toda a vida socioeconômica do mundo, temos algumas categorias no nosso esporte, nas quais podemos realizar eventos online", disse o presidente da PTF, Wasin Ahmed. 

Ahmed garantiu que o evento será abrangente a várias as idades. "A faixa etária do evento será entre 8 e 50 anos. Queremos envolver muitos atletas. Nossa expectativa é de receber a inscrição de 1.200 pessoas. As instruções serão passadas a todas as províncias, clubes e atletas nos próximos dois dias sobre os preparativos e como o evento será realizado. Os registros começam dia 10 de maio", afirmou o presidente da PTF. 

O torneio funcionará da seguinte forma. Os atletas deverão executar rotinas pré-estabelecidas com movimentos de ataque e defesa. Um juri de especialistas liderado por um técnico coreano especializado nesta vertente vão acompanhar as apresentações e darão sua avaliação de cada rotina. Os resultados serão enviados para o site da PTF e posteriormente serão produzidos certificados e medalhas para os participantes e vencedores. 

"Todos os atletas vão receber um certificados de participação. Além disso, a equipe de marketing da PTF está trabalhando para atrair patrocínios para o evento. Esperamos obter patrocínios razoáveis para gerar receita neste período de isolamento", declarou Ahmed. 

"O primeiro campeonato nacional online definirá uma nova tendência no mundo esportivo que foi prejudicado pelo coronavírus. A principal razão para realizar esses eventos é apoiar nossos atletas nesse momento tão difícil", completou Ahmed. 

O taekwondo poomsae

O taekwondo poomsae é uma terminologia usada para falar sobre "forma". As "formas" são movimentos variados e representam uma sequencia lógica de ataque ou defesa. Esses movimentos são julgados em quesitos como combate, potência, proeza e beleza. É uma forma de medir a evolução técnica individual. 

Um bom posicionamento é fundamental para a execução correta dos movimentos. Uma boa prática da poomsae é desenvolvida por uma base científica de constituição muscular e óssea, além da intensidade da força aplicada, pois a modalidade exige muito esforço e resistência.

Foto: Comitê Olímpico Peruano

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar