Esquiador russo Ilia Chernousov deverá representar a Suíça nas Olimpíadas de Inverno Pequim 2022 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Esquiador russo Ilia Chernousov deverá representar a Suíça nas Olimpíadas de Inverno Pequim 2022

Compartilhe

O esquiador russo Ilia Chernousov, medalhista de bronze na prova do Cross Country 50km pelo país, durante as Olimpíadas de Inverno em Sochi 2014, deverá passar a defender a bandeira da Suíça nas próximas competições. 

Chernousov não compete pela Rússia desde 2016, quando iniciou sua mudança para a Suíça. Agora o atleta recebeu o aval da Federação Internacional de Esqui (FIS) para a modificação, de acordo com o que foi publicado pela agência de notícias russa TASS. Além disso, ele tem uma esposa suíça, a biatleta Selina Gasparin, prata nos 15km individual em Sochi 2014. 

A presidente da Federação Russa de Esqui Cross Country, Yelena Vyalbe, não polemizou a decisão de Chernousov e declarou que estava feliz pelo atleta competir pela Suíça. 

"Eu sei que ele está na lista de espera do passaporte suíço", disse Vyalbe. "Se a seleção suíça o aceitar, não tenho nada contra. Talvez ele mostre resultados decentes", completou. 

A expectativa é que Chernousov possa representar a delegação suíça nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim, 2022, uma vez que não participou da edição de 2018, em PyeongChang. 

Foto: Alchetron

Nenhum comentário:

Postar um comentário