Últimas Notícias

Esquiador russo Ilia Chernousov deverá representar a Suíça nas Olimpíadas de Inverno Pequim 2022


O esquiador russo Ilia Chernousov, medalhista de bronze na prova do Cross Country 50km pelo país, durante as Olimpíadas de Inverno em Sochi 2014, deverá passar a defender a bandeira da Suíça nas próximas competições. 

Chernousov não compete pela Rússia desde 2016, quando iniciou sua mudança para a Suíça. Agora o atleta recebeu o aval da Federação Internacional de Esqui (FIS) para a modificação, de acordo com o que foi publicado pela agência de notícias russa TASS. Além disso, ele tem uma esposa suíça, a biatleta Selina Gasparin, prata nos 15km individual em Sochi 2014. 

A presidente da Federação Russa de Esqui Cross Country, Yelena Vyalbe, não polemizou a decisão de Chernousov e declarou que estava feliz pelo atleta competir pela Suíça. 

"Eu sei que ele está na lista de espera do passaporte suíço", disse Vyalbe. "Se a seleção suíça o aceitar, não tenho nada contra. Talvez ele mostre resultados decentes", completou. 

A expectativa é que Chernousov possa representar a delegação suíça nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim, 2022, uma vez que não participou da edição de 2018, em PyeongChang. 

Foto: Alchetron

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar