Últimas Notícias

Campeã Júnior de Taekwondo angaria fundos para NHS dando chutes no jardim de sua casa no Reino Unido



Com apenas 11 anos de idade, a campeã de um torneio mundial júnior de taekwondo, Liliana Herbert, promoveu uma campanha para arrecadar dinheiro em prol do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS). O desafio era percorrer o jardim de sua casa enquanto apresentava chutes próprios das disputas de taekwondo.

Originalmente, Liliana estabeleceu como meta cobrir o comprimento de seu jardim 72 vezes, todos os dias por dez dias consecutivos, como relatado para a revista Taekwondo Times. 

"Prometo que todos os dias, durante 10 dias seguidos, percorrerei 72 comprimentos do meu jardim, fazendo chutes laterais, frontais e giratórios. Meu objetivo é levantar 500 libras para ajudar o NHS e a equipe maravilhosa que está lutando na linha de frente para manter a mim e a todos os outros em segurança. O trabalho que eles estão fazendo é incrível!”, disse Liliana antes do início do desafio.

A jovem foi inspirada pelo capitão Tom Moore, um ex-oficial do exército britânico que deu 100 voltas de seu jardim antes de completar 100 anos para angariar fundos para o NHS, com doações totalizando mais de  33 milhões de libras. A meta inicial de arrecadação de fundos de Liliana era de 500 libras, mas a campanha já arrecadou mais que o dobro desse valor, com todas as doações destinadas a ajudar o NHS a lidar com a pandemia de coronavírus.

Assim, como forma de gratidão pelo apoio, a atleta aumentou para 100 o número de vezes que percorreria o jardim por dia e, depois, estendeu o desafio por mais três dias, para um total de 13. Isso significa que ela acabou fazendo mais de 10.000 chutes. Liliana escreveu no perfil da campanha no site Justgiving que, quando seu desafio se aproximava do fim, suas "pernas doíam e estavam muito doloridas", mas acrescentou que estava muito agradecida pelo carinho e por todas as doações que recebera.

O Reino Unido registrou, até o fechamento desta matéria, quase 250 mil casos de COVID-19, com cerca de 35 mil mortes. Os dados são do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças.

Foto: ©JustGiving

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar