Últimas Notícias

FIS reagenda Campeonato Mundial de Ski Flying para dezembro


A Federação Internacional de Ski (FIS) reagendou o Campeonato Mundial de Ski Flying para os dias 11, 12 e 13 dezembro deste ano, em Planica, na Eslovênia. O evento havia sido adiado por causa da pandemia de coronavírus. 

No mesmo anúncio a FIS divulgou o calendário provisório da modalidade para esta temporada, que deverá ser confirmado até o dia 18 de maio. O Grand Prix da FIS, tanto para homens como para mulheres, começa no início de agosto, em Courchevel, nos Alpes Franceses.

Já a Copa do Mundo de Saltos de Esqui masculino começa entre os dias 21 e 22 de novembro, em Wisla, na Polônia. Posteriormente serão realizadas as etapas de Ruka, na Finlândia e Nizhny Tagil, na Rússia. De acordo com a FIS, a Copa do Mundo feminina na modalidade começa nos dias 5 e 6 de dezembro, na cidade norueguesa de Lillehammer. 

Outros destaques do calendário provisório da FIS para as competições masculinas são o tradicional Torneio Four Hills no réveillon, além do evento-teste para os Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim, na China, no mês de fevereiro. 

Também haverá o Campeonato Mundial Nórdico, em Oberstdorf, de 23 fevereiro a 7 de março e o RAW AIR Tour logo na sequência e para finalizar a temporada, a final da Copa do Mundo masculina em Planica, entre os dias 26 e 28 de março. A Copa do Mundo feminina encerrará as competições em Chailkovsky.

O atual líder do ranking geral da FIS, é o austríaco Stefan Kraft, seguido pelo alemão Karl Geiger e o japonês Ryoyu Kobayashi. 


Foto: Reprodução/Eurosport

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar