Últimas Notícias

Chefe da Comissão de Coordenação de Tóquio-2020 diz que não há necessidade de uma vacina para realizar a Olimpíada


Após médicos japoneses falarem que seria muito difícil para o Japão receber os Jogos Olímpicos de Tóquio no próximo ano sem que uma vacina contra o coronavírus fosse encontrada, um membro da organização do megaevento rebateu os comentários nesta quarta-feira, 29. John Coates, chefe da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para Tóquio-2020, disse que uma vacina não será essencial para a celebração dos Jogos. Ele garantiu que a organização continua com o planejamento mantido, seguindo ordens da Organização Mundial da Saúde (OMS).

"Eu vi a opinião. Mas os conselhos que estamos recebendo da OMS dizem que devemos continuar planejando nessa data e é isso que estamos fazendo, e que não depende de uma vacina", disse Coates à Associated Press da Austrália.

Antes dos médicos japoneses, a professora de saúde pública global da Universidade de Edimburgo, Devi Sridhar, já havia dito que é irreal pensar na realização dos Jogos sem que uma vacina contra o vírus esteja disponível. No entanto, a docente está otimista para que a vacina, já em desenvolvimento, fique pronta em menos de 12 meses.

"Uma vacina seria ótimo. Mas continuaremos a ser guiados, como devemos, pela OMS e pelas autoridades de saúde japonesas, porque nisso tudo, a saúde e o bem-estar dos atletas e dos outros envolvidos nos Jogos são a prioridade número um", completou Coates à AP.

Originalmente programados para 2020, os Jogos Olímpicos de Tóquio foram transferidos para 2021 por conta da pandemia do coronavírus. O temor de que a pandemia impeça a realização do megaevento no próximo ano é grande. O presidente do Comitê Organizador, Yoshiro Mori, afirmou que os Jogos serão cancelados caso não tenham condições de acontecer no próximo ano ainda por conta da Covid-19.

Foto: Kazuhiro Nogi/AFP

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar