Campeonato Europeu de Atletismo de 2020, em Paris, é cancelado - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Campeonato Europeu de Atletismo de 2020, em Paris, é cancelado

Compartilhe

O Campeonato Europeu de Atletismo Paris 2020 foi cancelado devido à pandemia de coronavírus. Em comunicado nesta quinta-feira (23), o comitê organizador do evento e a Federação Francesa de Atletismo (FFA) disseram "adotar uma posição responsável, colocando a saúde humana e a luta contra a propagação do vírus em primeiro lugar". 

A administração da European Athletics disse que a decisão ocorreu após uma reunião entre o comitê organizador e a FFA, além de outra conferência com autoridades francesas, incluindo ministros. 

"Realmente tentamos. Todos esperávamos que a situação pudesse melhorar rapidamente, mas infelizmente esse ano não será possível", disse Jean Gracia, presidente do comitê organizador. "Analisamos todas as possibilidades, incluindo a redução do número de atletas em cada competição e a redução do número de espectadores pela metade", reiterou.

O presidente interino da European Athletics, Dobromir Karamarinov, afirmou que a prioridade é cuidar da população. "Embora lamentemos anunciar o cancelamento do nosso campeonato, vale a pena reiterar que nesses tempos sem precedentes a saúde e a segurança de todas as partes interessadas do atletismo, incluindo fãs, parceiros, oficiais e todos conectados com o esporte são mais importantes", disse ele.

O campeonato europeu estava marcado para os dias 25 e 30 de agosto deste ano e com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, significa que o atletismo perdeu seus dois grandes eventos do ano. O Campeonato Mundial Indoor também aconteceria esse ano, em março, mas foi adiado para 2021.

A European Athletics acrescentou que discutirá outras mudanças no calendário global de atletismo, nos próximos dias 7 e 8 de maio. 

Foto: European Athletics

Nenhum comentário:

Postar um comentário