Últimas Notícias

Campeonato Europeu de Atletismo de 2020, em Paris, é cancelado


O Campeonato Europeu de Atletismo Paris 2020 foi cancelado devido à pandemia de coronavírus. Em comunicado nesta quinta-feira (23), o comitê organizador do evento e a Federação Francesa de Atletismo (FFA) disseram "adotar uma posição responsável, colocando a saúde humana e a luta contra a propagação do vírus em primeiro lugar". 

A administração da European Athletics disse que a decisão ocorreu após uma reunião entre o comitê organizador e a FFA, além de outra conferência com autoridades francesas, incluindo ministros. 

"Realmente tentamos. Todos esperávamos que a situação pudesse melhorar rapidamente, mas infelizmente esse ano não será possível", disse Jean Gracia, presidente do comitê organizador. "Analisamos todas as possibilidades, incluindo a redução do número de atletas em cada competição e a redução do número de espectadores pela metade", reiterou.

O presidente interino da European Athletics, Dobromir Karamarinov, afirmou que a prioridade é cuidar da população. "Embora lamentemos anunciar o cancelamento do nosso campeonato, vale a pena reiterar que nesses tempos sem precedentes a saúde e a segurança de todas as partes interessadas do atletismo, incluindo fãs, parceiros, oficiais e todos conectados com o esporte são mais importantes", disse ele.

O campeonato europeu estava marcado para os dias 25 e 30 de agosto deste ano e com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, significa que o atletismo perdeu seus dois grandes eventos do ano. O Campeonato Mundial Indoor também aconteceria esse ano, em março, mas foi adiado para 2021.

A European Athletics acrescentou que discutirá outras mudanças no calendário global de atletismo, nos próximos dias 7 e 8 de maio. 

Foto: European Athletics

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar