Últimas Notícias

Panam Sports dá total apoio à decisão do COI em adiar Jogos e diz que prioridade é saúde dos atletas


A Organização multiesportiva Panamericana, Panam Sports, se somou à várias instituições que apoiaram a decisão do Comitê Olímpico Internacional em adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. 

O Comitê Olímpico que representa as 41 nações que compõem o órgão declarou um “apoio completo à decisão em adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021”, reiterou que “acima de tudo, a prioridade da Panam Sports será sempre a saúde e o bem-estar de nossos atletas”

A entidade ainda lembrou que o problema causado pelo novo coronavirus afeta tanto os atletas que buscam uma vaga nos Jogos, quanto aqueles que já haviam se classificados e manifestou a importância de todos “seguir responsavelmente os protocolos de saúde e segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) em face da pandemia, evitando a disseminação do coronavirus”.

Ao fim, a Panam Sports garantiu que seguirá com “todos os programas de auxílio a atletas, técnicos e Comitês Olímpicos Nacionais” e que irá trabalhar em conjunto com o COI, as Federações Internacionais, Comitês Olímpicos Nacionais para definir o novo calendário assim que as novas datas dos Jogos Olímpicos de Tóquio estiverem definidas, com especial atenção para os Jogos Pan-Americanos Juvenis de Cali, marcados de 5 a 20 de junho de 2021.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar