Pré-olímpico Sul-americano de Futebol masculino - Argentina garante vaga pra Tóquio e Brasil se complica - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pré-olímpico Sul-americano de Futebol masculino - Argentina garante vaga pra Tóquio e Brasil se complica

Compartilhe


Temos o primeiro classificado do futebol da América do Sul para os jogos de Tóquio: a Argentina venceu a Colômbia por 2 a 1 - gols de Urzi e Perez para os argentinos e Cetré para os colombianos - com seis pontos em dois jogos do quadrangular final, já garantiu a vaga e o título do torneio pré-olímpico disputado na Colômbia.

Já o Brasil se complicou bastante na disputa olímpica após mais um empate, dessa vez contra o Uruguai - seleção que o Brasil tinha vencido por 3 a 1 na primeira fase. Os uruguaios saíram na frente aos 36 do primeiro tempo, com Ugarte chutando de longe. A bola desviou em Bruno Fuchs e foi na direção do goleiro Ivan que falhou e deixou a bola passar.

Mais quatro minutos depois o Brasil empatou com um dos 'frangos' mais bizarros dos últimos tempos: Iago cruzou para Pedrinho, que cabeceou para a defesa do goleiro uruguaio Arruabarrena, que em seguida se enrolou e jogou a bola para dentro do gol. No segundo tempo de baixo nível técnico, o Brasil pressionou mas não conseguiu a vitória .

Brasil com dois pontos, Uruguai e Colômbia, com um ponto cada, disputam a segunda vaga olímpica. Vamos as probabilidades da última rodada que será no domingo (9):

Uruguai x Colômbia - Quem vencer nesse jogo se classifica, desde que o Brasil no máximo empate com a Argentina. Se houver empate nesse jogo, a Colômbia estará eliminada e o Uruguai vai ter que torcer para que a Argentina vença o Brasil por dois gols de diferença para ficar com a vaga.

Brasil x Argentina - Se o Brasil vencer, se classifica. Se houver empate nesse jogo, o Brasil se classifica se não houver vencedor entre Uruguai e Colômbia. Se o Brasil perder por um gol de diferença vai para o desempate nos gols pró contra o Uruguai. Perder por dois ou mais gols de diferença elimina o Brasil.

foto: Conmebol/Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário