Equipe da Letônia recebe as medalhas de ouro e bronze no bobsled de Sochi 2014


O piloto de bobsled Oskars Melbārdis e seus companheiros da foram oficialmente premiados oficialmente com as medalhas de ouro de de bronze dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014. Os atletas da Letônia receberam a medalha após os escândalos de doping dos esportistas russos, que tiveram suas premiações invalidadas.

A cerimônia foi realizada no mesmo fim de semana da etapa de Sigulda da Copa do Mundo da Federação Internacional de Bobsled e Skeleton (IBSF) 2019/2020. Além de Melbārdis, Arvis Vilkaste, Jānis Strenga e Daumants Dreiškens receberam o ouro na categoria por equipes das mãos do presidente do IBSF e membro do Conselho Executivo do COI, Ivo Ferriani. Melbārdis e Dreiškens também receberam o bronze nas duplas.

Com isso, a Letônia termina com 3 bronzes, 1 prata e 1 ouro, o primeiro da história do país em Jogos Olímpicos de Inverno. Esse também é o melhor desempenho da história letã nos Jogos de Inverno, que contou com sua maior delegação, ao lado de Vancouver 2010, com 58 atletas. Em Pyeongchang 2018 a nação europeia conquistou apenas 1 bronze. Ao todo, a Letônia soma 1 ouro, 3 pratas e 5 bronzes, com nove medalhas no total

A etapa de Sigulda, capital letã, foi vencida por Oskars Kibermanis, da Letônia, e Nadezhda Sergeeva, da Rússia, mas foram os alemães Francesco Friedrich na disputa masculina e Stephanie Schneider dentre as mulheres que levaram os títulos gerais.

Foto: IBSF

0 Comentários